Prêmios de Valorização da Educação abrem inscrições

Publicada em 07/08/2019 às 18:08

Educadores e alunos de EMEBs receberam, simbolicamente, os editais dos prêmios, que agora serão levados às escolas para divulgação

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) apresentou nesta quarta-feira (07) dois prêmios para valorizar a educação em Jundiaí: o “Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!” e “Prêmio Educação Inovadora: Eu faço.” A cerimônia, realizada no auditório “Elis Regina”, no Complexo Argos, teve a participação de cerca de cem educadores. Esta é a 2ª edição dos prêmios, cuja primeira edição foi em 2018.

A iniciativa integra o programa Escola Inovadora foi apresentada pela gestora da Unidade da Educação, Vasti Ferrari Marques, representando o prefeito Luiz Fernando Machado, que ressaltou a importância da união da comunidade para o surgimento de novas ideias. “O objetivo do prêmio é favorecer o surgimento de soluções para nossa escola e nosso bairro, o que só acontece com o envolvimento e comprometimento de todos os atores sociais”, afirmou.

Voltado a todos os educadores da escola – professores, diretores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros – o “2º Prêmio Educação Inovadora: Eu faço”, visa reconhecer a relevância do trabalho dos profissionais na melhoria da qualidade do ensino, e está com inscrições abertas a todos os servidores da UGE – das Emebs, CMEJA e Centro de Línguas Antônio Houaiss. Os 18 melhores projetos serão premiados com uma viagem com direito a acompanhante.

Prêmios foram apresentados pela gestora da Unidade de Gestão da Educação, Vasti Ferrari Marques, que ressaltou a importância da união da comunidade para o surgimento de novas ideias

As inscrições estão abertas em duas categorias: Categoria Escolar, para equipes de alunos do Fundamental 1 e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Jundiaí, sob a supervisão de um professor-orientador, e Categoria Comunidade, a partir de 18 anos. Cada vencedor irá receber R$ 4,5 mil, que serão divididos entre os integrantes da equipe.

Ao final do lançamento do evento, educadores e alunos de Emebs receberam, simbolicamente, os editais dos prêmios, que agora serão levados às escolas para divulgação. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta, 8 de agosto, até 24 de setembro, e podem ser feitas no site da Prefeitura e no site da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot. A festa de premiação será realizada no Parque da Uva no dia 8 de novembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/07/premios-de-valorizacao-da-educacao-abrem-inscricoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original