Servidores da Educação recebem orientações sobre captação de recursos

Publicada em 14/08/2019 às 12:17

Um grupo de servidores municipais, a maioria da Unidade de Gestão da Educação (UGE),  participou, nesta quarta-feira (14), de uma capacitação organizada pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) sobre captação de recursos federais. Na abertura da atividade, o gestor da UGCC, Gustavo Maryssael, destacou que o objetivo do treinamento é “aprimorar o trabalho da Administração nesse processo, que é muito importante para reforçar a capacidade de investimento do Município”.

Em sua fala de abertura, o gestor lembrou que a União tem a maior arrecadação entre os entes públicos, mas o ônus maior de custeio dos serviços fica com a Prefeitura. “Só para citar um exemplo, o Município investe, por ano, cerca de R$ 160 milhões em recursos do Tesouro só para custeio do Hospital São Vicente de Paulo”, destacou Maryssael.

Gestor da Casa Civil destacou importância da captação de recursos

A capacitação, comandada pelo diretor do Departamento de Convênios da UGCC, Tales Calegari, visa o alinhamento entre os servidores. “Essa sinergia é crucial, uma vez que os projetos passam por todas as Unidades de Gestão da Prefeitura. Este ano, mudanças importantes foram realizadas no sistema de convênios do Governo Federal e é importante que todos conheçam essas alterações para refinar o trabalho”, pontuou.

No final, os servidores participaram de uma atividade prática para aplicar os conhecimentos apresentados na capacitação, realizada na Sala Elis Regina, no Complexo Argos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/14/servidores-da-educacao-recebem-orientacoes-sobre-captacao-de-recursos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original