Mais Asfalto: 28 mil m² de vias recapeadas em duas semanas
Publicada em 26/08/2019 às 12:48Nos últimos 15 dias, cerca de 28 mil metros quadrados de vias nos bairros Agapeama, Maringá, Vila Arens, Vila Comercial e Vila Progresso foram totalmente recapeados dentro do programa Mais Asfalto, da Prefeitura de Jundiaí. Os trabalhos seguem diariamente em outras ruas dos bairros, com investimento total de R$ 5,3 milhões nesses bairros.
De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), já foram concluídos os recapeamentos na Rua da Várzea (Agapeama) e nas ruas Centenário e Paraná (Vila Maringá). Atualmente, as obras seguem nas avenidas São Paulo (Vila Progresso) e Clemente Rosa (Maringá). A próxima frente de trabalho atuará nas ruas Apolo de Almeida, Angélica Queiroz Guimarães e José Francisco Panzoldo.
Para o comerciante João Batista da Silva, que desde 2013 tem uma banca de jornais na avenida Clemente Rosa, a melhoria na via veio em uma excelente hora. “O asfalto antigo estava deteriorado, especialmente por conta de alguns reparos antigos que haviam sido feito na tubulação. O fluxo de carros e ônibus aqui é bem grande e o recape vai melhorar muito a mobilidade”, comentou.
Um pouco mais para baixo no bairro, na rua Paraná, a dona de casa Maria Amélia de Castro tem a mesma opinião. “Moro aqui há pelo menos 20 anos e este trecho nunca recebeu uma melhoria completa como esta. Por conta da rodovia Anhanguera, passam muitos caminhões aqui e é importante que a rua esteja em boa qualidade”, afirmou.
A expectativa da UGISP é iniciar, na primeira quinzena de setembro, o recapeamento completo das avenidas Bento Figueiredo, Antônio Frederico Ozanan (trecho entre a rodovia João Cereser em frente à Unip e aos condomínios) e rua Olívia Boa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
27/06/2024
Asfalto novo chega a diversos bairros da região leste
-
23/06/2024
‘Mais Asfalto’ avança na região do Jardim Esplanada
-
18/06/2024
Trecho da Ozanan será interditado para obras de remanejamento de emissário da DAE
Baixe as fotos desta notícia na resolução original