Prefeitura e Associação de Pais se unem e entregam Escola Inovadora no Jardim do Lago

Publicada em 31/08/2019 às 18:47

A mamãe Débora e as crianças gostam demais da escola: ela elogiou as reformas feitas nos diversos espaços muito coloridos

O Jardim do Lago recebeu, neste sábado (31), a 15ª unidade de ensino do programa Escola Inovadora, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí. A EMEB Clotilde Copelli de Miranda teve vários dos seus ambientes revitalizados, com investimentos de quase R$ 160 mil (recursos da Prefeitura e da Associação de Pais e Alunos), para oferecer mais qualidade na aprendizagem dos 240 crianças.

A moradora do bairro e mãe do aluno Gustavo, Débora Moreira, participou com outros pais do evento que marcou a nova fase da escola. “As gerações da família estudaram aqui. O ambiente é muito bom, acolhedor, o melhor em formação para as nossas crianças, tem tudo que elas precisam.”

Na presença da comunidade escolar, o Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância da parceria entre as famílias e os educadores no processo de ensino das crianças.

Prefeito ressaltou as ações realizadas pela Educação para promover o melhor em formação para os futuros cidadãos

“Se a família estiver comprometida com a educação de seus filhos podemos esperar a formação de cidadãos éticos, críticos e com isso garantir um futuro brilhante. Temos visto em Jundiaí um comprometimento e união família-escola cada vez maior”, disse. “Isso somado ao nível de capacitação dos nossos educadores responde o porquê de termos avançado no IDEB e sermos referência em projetos educacionais inovadores”, declarou o prefeito.

Investimentos
A unidade escolar recebeu serviços na parte externa e interna, com telhados trocados, revisão dos armários, sistema elétrico, substituição de calhas, revitalização da cozinha, pintura geral, entre outros. Além disso, o parque, agora, está adequado à nova Norma de Parques NBR 16071. “Foi instalado piso emborrachado, uma vez que eram frequentes os alagamentos que a unidade escolar sofria, os problemas eram contínuos”, contou a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques.

A festa é para as crianças que estudam numa Escola Inovadora: brincando aprendem sobre o que é essencial inclusive junto à natureza

Para a diretora da escola, Maria Margarete Trausula, a revitalização da escola vai proporcionar mais alternativas para as crianças brincarem e se desenvolverem. “Na Emeb Clotilde respeita-se a infância em todos os aspectos, as suas potencialidades em cada nível de maturidade. A riqueza das brincadeiras investindo nas possibilidades para o conhecimento e a formação dos nossos futuros cidadãos”, destacou ela.

Também estiveram presentes ao evento de entrega da escola, o titular da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, e os vereadores Gustavo Martinelli, Albino e Cícero da Saúde.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/31/prefeitura-e-associacao-de-pais-se-unem-e-entregam-escola-inovadora-no-jardim-do-lago/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original