Equipe faz visita técnica a aterro sanitário de Santana do Parnaíba
Publicada em 06/09/2019 às 19:02A equipe do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizou visita técnica, na quinta-feira (05), ao aterro sanitário de Santana de Parnaíba. O local recebe o lixo orgânico de Jundiaí e de outras cidades para a decomposição e geração de biogás.
Segundo Luciene Cristina Ramazotti, coordenadora do Geresol de Portas Abertas, a visita teve objetivo de identificar tecnologias usadas. “Encaminhamos nossos resíduos orgânicos para o tratamento no aterro, e, o chorume gerado pela decomposição é tratado em Jundiaí, pela Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ). É importante conhecer os processos que envolvem todo o percurso do resíduo, além do tratamento que é dado na planta do Geresol. Desta forma ampliamos o conhecimento oferecido para os alunos que fazem as visitações na rede”, explica.
Jundiaí encaminha 11.751,21 toneladas/mês para o tratamento. A partir de tecnologia, o tratamento do resíduo produz biogás, que é utilizado para a energização da planta, e, o excedente, comercializado.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
09/12/2024
Prolongamento da Ozanan avança e tem 88% concluído
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
04/06/2024
Oficina no Fab Lab com foco em sustentabilidade tem inscrições gratuitas para servidores e estudantes
-
13/05/2024
Contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original