Desfile leva mais de 10 mil pessoas para a Latorre

Publicada em 07/09/2019 às 14:43

O exército, com 250 homens, abriu a comemoração

A avenida Prefeito Luiz Latorre, palco do Desfile de 7 de Setembro, recebeu mais de 10 mil pessoas, entre elas muitas crianças, na manhã deste sábado (7). O prefeito Luiz Fernando Machado, autoridades civis e militares marcaram presença na comemoração dos 197 anos de Independência do Brasil promovida pelo município.

“Estamos muito felizes. A avenida ficou lotada e com a presença, especialmente, de muitas crianças, sejam da rede municipal de ensino, do Sesi, dos grupos de escoteiros, do Esporte. É realmente um dia lindo, de patriotismo, em que temos a oportunidade de acolher a população jundiaiense para comemorar uma data tão importante”, ressaltou o prefeito, que fez questão de levar seus dois filhos.

Crianças de 29 escolas municipais participaram do evento

Acompanhados pela Banda São João Batista, cerca de quatro mil pessoas de 49 instituições da cidade desfilaram. Como é tradição, o 12º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha) abriu o evento, com 250 homens. Neste ano, uma grande quantidade de crianças da rede municipal de ensino também foi para a avenida. Ao todo, 29 Emebs marcaram presença, mais do que o dobro do que o registrado ao ano passado, quando 12 escolas desfilaram.

Ainda participaram grupos de escoteiros, o Clube do Carro Antigo, integrantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), as polícias militar e civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Defesa Civil, a Associação Agrícola de Jundiaí, entre outros.

“Além de poder prestigiar tantas instituições, a comunidade pode conhecer as nossas escolas, que trouxeram seus projetos para a avenida, mostrando a participação ativa da criança no processo de ensino aprendizagem”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Jussara aprovou a organização do evento

Aprovação
Valentina Azevedo de Lima, de 7 anos, da Emeb Deputado Ranieri Mazzilli, na Vila Esperança, participou pela primeira vez do desfile. A emoção tomou conta da estudante. “Nem consigo falar. Estou achando tudo muito legal. Estou muito feliz.”

A manhã deste sábado foi igualmente especial para a dona de casa Flávia Rafaela Ribeiro. “Viemos em família. Trouxemos nossa filha Lívia, de um aninho, para que ela já conheça um pouco da nossa cultura e aprenda desde cedo a valorizar o País em que vivemos.”

Já a terapeuta ocupacional Jussara de Oliveira destacou a organização do evento. “Está bem interessante. Me trouxe muitas lembranças da minha infância, quando eu desfilava. Meu filho, de cinco anos, não conseguiu tirar os olhos das polícias. Ficou encantado. Sem dúvidas, é um desfile que ficará na memória dele.”

Confira as fotos do desfile no link: https://flic.kr/s/aHsmGMAFXe

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/07/desfile-leva-mais-de-10-mil-pessoas-para-a-latorre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original