Procon Móvel fica no Poupatempo até sexta-feira (13)

Publicada em 09/09/2019 às 17:45

No Procon Móvel, o consumidor tem acesso aos mesmos serviços da sede

O Procon Móvel estacionou nesta segunda-feira (09) no Poupatempo de Jundiaí. Até sexta-feira (13), os consumidores podem esclarecer dúvidas e registrar reclamações na van, das 9h às 16h. Somente nas três primeiras horas, 15 atendimentos foram realizados.

A assistente administrativa Soeli Gomes do Nascimento foi uma das pessoas que aproveitaram o serviço. “Fazia tempo que eu precisava resolver um problema referente a um produto que eu comprei. Porém, não tive como ir ao Centro. Hoje, passei pelo Poupatempo, vi a unidade e já estou fazendo o meu registro”, comentou.

Quem também saiu satisfeita, após receber orientações na van foi a educadora física Veruska Victorino. “Eu moro no Morada das Vinhas e, às vezes, fica difícil ir ao Centro. Gosto muito dessa unidade móvel. Facilita muita a nossa vida. Não é a primeira vez que aproveito. Desta vez, tirei dúvidas e agora sei quais caminhos devo percorrer para resolver minha questão”, destacou.

De acordo com o chefe do Procon de Jundiaí, Adilton Garcia, a ação integra a comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, dia 11 de setembro. “Além do atendimento na unidade do Procon Móvel, que é semelhante ao realizado na sede, disponibilizamos uma servidora para a divulgação da ferramenta consumidor.gov.br, site que é um avanço para a defesa do consumidor, pois permite que seja feita a reclamação pela internet e a interlocução direta entre os consumidores e os fornecedores, com o acompanhamento dos Procons do País”, informou.

Soeli viu o serviço e aproveitou para registrar uma reclamação

Para a administradora do Poupatempo Jundiaí, Juliana Borges de Cezare, a iniciativa do Procon de Jundiaí de estacionar a van no local é bastante positiva. “O volume de pessoas que circulam aqui é muito alto. Eu sempre digo que é bom ir aonde a população está. Para nós, é mais uma importante parceria que vem para agregar serviços.”

O Poupatempo fica no Complexo Fepasa, localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, no Centro.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/09/procon-movel-fica-no-poupatempo-ate-sexta-feira-13/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original