PEAMA de Jundiaí recebe visita de presidente da Federação das APAEs
Publicada em 13/09/2019 às 18:52O trabalho desenvolvido ao longo de mais de 20 anos pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) da Prefeitura de Jundiaí foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (13), ao presidente da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), durante encontro no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão.
“Jundiaí tem trabalho reconhecido nacionalmente pela qualidade das atividades e resultados obtidos com nossos atletas do PEAMA integrando as equipes da Seleção Brasileira e representando o País no exterior. Mas o esporte não é direcionado apenas para as competições. É uma ferramenta de inclusão social. A parceria com a Special Olympics amplia a projeção das atividades proporcionando experiências e enriquecimento cultural”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini.

Representantes da UGEL, PEAMA, APAE e Special Olympics se reuniram no Bolão
O presidente da Federação Nacional das APAEs, José Toruzi, conheceu o modelo aplicado em Jundiaí e participou de videoconferência com representantes da entidade internacional, com o objetivo de difundir o modelo adotado em outras regiões do País. Atualmente, a APAE está inserida em 2,2 mil cidades de 26 estados e a Special Olympics em 50 cidades de sete estados. “Há espaço para parcerias”, comentou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
08/10/2025
Prefeitura de Jundiaí define 13 de novembro como nova data do Festival Regional de Ciclismo do PEAMA
-
08/10/2025
Prefeitura de Jundiaí avança na inclusão esportiva com projeto para atletas surdos no Peama
-
06/10/2025
Parque da Cidade sedia a 8ªedição do Festival Regional de Ciclismo de Jundiaí
-
11/09/2025
Emoção e superação marcam a 24ª edição do Festival Regional de Tênis, do PEAMA
Baixe as fotos desta notícia na resolução original