Técnicos da Assistência Social retomam grupo permanente de estudos
Publicada em 20/09/2019 às 13:15Conforme anunciado pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) em capacitação aos servidores realizada em agosto, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Unidade deu início, na manhã desta sexta-feira (20), à retomada do grupo de estudos de reflexão sobre temáticas tocantes à execução de seus trabalhos.
Segundo o responsável do NEP, o psicólogo Alexandre de Souza, a ideia do grupo é envolver os servidores por meio de uma nova abordagem de qualificação e capacitação. “Iniciamos a reflexão a partir de uma literatura sobre vulnerabilidade e risco social, violação de direitos e violência, para assim identificar como isso tudo perpassa os trabalhos na Proteções Sociais Básica e Especial”.
Participaram do encontro no Centro de Convivência do Idoso (CCI) cerca de 15 técnicos da Unidade, entre psicólogos, assistentes e educadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop) e do Grupo de Trabalho Intersetorial e Interproteções (GPII).
A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, complementa que a retomada dos estudos foi repensada para abordar não somente temáticas diversas, mas também atingir os equipamentos. “Investir na capacitação de servidores pensando na inclusão social do público da Assistência é mais um dos compromissos constante do Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado que é cumprido. E a fim de facilitar o envolvimento de todos da Unidade, o grupo pensou num cronograma de encontros que chegassem até os equipamentos da Assistência. Isso possibilita também que os técnicos se conheçam e conheçam as diversas realidades do Município”.
O próximo encontro dos técnicos do grupo está marcado para 18 de outubro, no Cras São Camilo. Um outro grupo, também anunciado na ocasião, voltado aos técnicos da Proteção Social Básica para discussão de práticas no ramo, será retomado em outubro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original