Cidade das Crianças: estão abertas as inscrições para corais infantojuvenis

Publicada em 25/09/2019 às 16:54

Além de dar voz à criançada por meio do Comitê das Crianças, que discute mensalmente as políticas públicas voltadas à infância no Município, o programa Cidade das Crianças traz como novidade a criação de dois corais infantojuvenis. Com ensaios no Complexo Fepasa e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Vista Alegre, os grupos visam promover essa linguagem artística entre as crianças e jovens do Município, integrando suas atividades aos demais eventos do calendário cultural.

O grupo que ensaia no Complexo Fepasa tem encontros semanais às terças-feiras, das 18h às 19h30, na Sala dos Relógios. Os interessados devem ter entre 08 e 12 anos e se inscrever gratuitamente por meio de formulário online até 01 de novembro. Para os inscritos será realizado teste vocal, marcado para 05 de novembro, em horário a ser informado por e-mail aos inscritos. Os selecionados irão se juntar a grupo que já ensaia no local.

Já o grupo no CEU das Artes é voltado a crianças entre 08 e 11 anos, com ensaios às segundas-feiras, das 18h às 19h30. As inscrições e o teste vocal são realizados no ensaio e, havendo confirmação, o inscrito já participa das atividades. O CEU das Artes fica na rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 46, Vista Alegre.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, a proposta da criação de dois grupos é permitir a descentralização das atividades e formações. “Junto ao tradicional Coral Municipal, que também ensaia no Complexo, estes dois novos grupos chegam alinhados à proposta do Cidade das Crianças. Este é um momento oportuno, às vésperas da 30ª edição do Encontro de Corais, que será realizada entre os dias 11 e 31 de outubro, e contará com a participação desses coros”.

Foto posada de crianças e adolescentes com braços abertos e sorridentes

Iniciativa está integrada ao program Cidade das Crianças da Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/25/cidade-das-criancas-estao-abertas-as-inscricoes-para-corais-infantojuvenis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original