Divisão Florestal da Guarda Municipal amplia capacitação
Publicada em 25/09/2019 às 18:11
Grupamento realiza a fiscalização diária na reserva, deparando-se com obstáculos que podem comprometer a atuação
A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí continua recebendo investimentos em capacitação de seus agentes para melhorar o trabalho, principalmente o realizado na preservação do chamado “Território de Gestão da Serra do Japi”.
Recentemente, a equipe que integra o grupamento participou de um curso com aulas teóricas e práticas sobre a utilização de itens com motosserra, promovido em parceria com a empresa Husqvarna, para garantir o correto manuseio de equipamentos que auxiliam nas atividades cotidianas.
“É muito importante saber para qual função cada equipamento se aplica, no caso a motosserra. A proteção é fundamental para quem se utiliza do maquinário e principalmente a forma”, destaca o subinspetor Guedes, responsável pela Divisão Florestal.
A capacitação soma-se a recentes investimentos feitos pela gestão Luiz Fernando Machado na melhoria das condições de trabalho da Divisão Florestal que recebeu, em agosto, duas novas viaturas que passam a integrar a frota do setor especializado da Guarda Municipal.
O Grupamento conta agora com um quadriciclo modelo aranha e uma caminhonete pick-up L200, que facilitarão principalmente o acesso em locais considerados de maior dificuldade, ou que apresentem obstáculos.
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Divisão Florestal GMJ
-
03/09/2026
Feriado de 7 de setembro: Confira como será o funcionamento dos serviços públicos em Jundiaí -
28/08/2026
Projeto Sentinela: torres já foram instaladas em 15 pontos da cidade para reforçar segurança, agilidade e prevenção -
26/08/2026
Ação do Núcleo de Ordem Urbana na Vila Argos recolhe materiais inservíveis e combate ocupação irregular de área pública -
14/08/2026
Jundiaí amplia fiscalização de ferros-velhos e fortalece ações de ordenamento urbano
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
