Escola municipal, da Vila Alvorada, comemora 25 anos

Publicada em 28/09/2019 às 16:22

A EMEB Assumpta Segantim Negri, na Vila Alvorada, comemorou 25 anos neste sábado (28). A celebração contou com a participação da família da patrona da unidade, comunidade, representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e autoridades. O prédio, que atende a cerca de 60 crianças da educação infantil (0 a 3 anos) recebeu ações do programa Escola Inovadora, com qualificação da ambiência, ensino inovador e capacitação permanente dos profissionais.

A diretora da EMEB Assumpta Segantim Negri, Maria Emilia Coimbra Gaspar destacou o trabalho da equipe

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thais, Nonô, o envolvimento da equipe com a comunidade é o grande destaque para a Escola Inovadora da Vila Alvorada. “A escola se empenhou muito para qualificar as práticas pedagógicas, para melhorar a ambiência e os contextos de aprendizagem, busca fortalecer a formação continuada, tudo em consonância com o Programa Escola Inovadora. As melhorias na biblioteca, na área externa, na qualificação dos espaços em geral fazem parte da história da escola, é apropriado pela comunidade e tudo isso se reflete no melhor acolhimento para as crianças”, analisa.

Com a participação da contadora de histórias Solange Santos Saciotti Serapião, a vida da poetisa Assumpta Segantim Negri foi apresentada para os participantes do evento, que ficaram emocionados ao saber que a patrona da escola, nascida em 1901 em Descalvado, formou sua família e em Jundiaí, gostava de escrever poemas e os registrar em um caderno com capa de rosas pintadas. “Ela era uma mulher bastante ativa, que esteve envolvida em temas importantes do bairro onde morada, na Ponte São João. O amor também é destacado nas páginas do material que a família emprestou para que eu estudasse a vida e obra da mulher que morreu aos 83 anos, deixando grande legado para a família”, explica a moradora da região.

Emocionada com comemoração, a diretora Maria Emilia Coimbra Gaspar, destacou a importância da comemoração. “São 25 anos de história da escola para a cidade. Conseguimos reunir representantes da família de Assumpta Segantim Negri, os diretores anteriores, as equipes e as autoridades, com o deputado Miguel Haddad, que na época era vice-prefeito quando a unidade foi construída. Celebrar esse tempo é festejar todos os servidores que passaram e que estão atuando aqui”, argumenta. O vereador Antonio Carlos Albino esteve presente à comemoração.

“Ficamos muito felizes em receber todas essas homenagens, dedicadas à nossa matriarca, que tinha amor por ler e escrever poesias”, comenta a bisneta da patrona da escola, Katia Pacheco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/28/escola-municipal-da-vila-alvorada-comemora-25-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original