Prefeitura premia estudantes vencedores da Hackweekend

Publicada em 29/09/2019 às 17:47

Equipe Bora Correr! foi a campeã do Hackweekend, recebendo, além da vaga na Incubadora de Tecnologia de Jundiaí, outras premiações oferecidas

A olimpíada de programação direcionada para soluções na área de ciência do esporte e saúde, Hackwekeend, encerrada na tarde deste domingo (29), premiou dois grupos de estudantes com vagas na Incubadora de Tecnologia de Jundiaí a partir do desenvolvimento de aplicações específicas ao fomento da prática esportiva com foco em vida ativa e saudável.

Promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a olimpíada reuniu estudantes de diversas instituições da cidade e região para dois dias de intenso trabalho.

“Os resultados são fantásticos. Os dois grupos que terminaram a competição entregaram produtos de alta qualidade. Ambos serão incubados e terão a oportunidade de receber mentorias para a continuidade do desenvolvimento, já que a ideia era a apresentação de um protótipo”, comenta a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da (UGDECT) Mariana Savedra Pfitzner.

Dos 50 inscritos inicialmente, apenas oito conseguiram terminar o desafio de programação. Os grupos III Go e Bora Correr! apresentaram aplicativos direcionados para o estímulo à prática esportiva, cada um utilizando atrativos diferentes. Com os amigos da UNIP, Nicolas Guimarães venceu a disputa ficando com a primeira colocação por um ponto de diferença. “O Bora Correr! é um aplicativo idealizado a partir da ‘gameficação’, ou seja, propondo desafios para que a pessoa complete e a premiando. Desta forma, usamos a tecnologia para tirar o indivíduo do sedentarismo. Com a vaga na Incubadora poderemos desenvolver melhor a ideia e ampliar a sua abrangência”, explica.

Premiados terão a oportunidade de desenvolver os aplicativos com o apoio e mentorias da Incubadora de Tecnologia de Jundiaí

Já o trabalho elaborado pelo grupo III Go tem por objetivo montar uma rede social direcionada para o esporte, proporcionado ofertas de espaços para as diversas práticas esportivas, com pessoas que tenham o mesmo interesse. “Recebemos muitas devolutivas sobre o projeto. Com a oportunidade que recebemos, poderemos adequar o aplicativo, desenvolver outros, mais específicos e, quem sabe, conseguirmos ser donos do nosso próprio negócio”, comentou Jefferson Orlando Oliveira Morais, que formou grupo com amigos da ETECVAV e Faccamp. Além das vagas, os vencedores receberam outros prêmios.

Para o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Cunha, os protótipos alcançaram os objetivos propostos. “Foram apresentados desafios, e os inscritos desenvolveram soluções para isso. O balanço do evento é bastante positivo pela qualidade dos produtos elaborados, principalmente por saber que este é o primeiro desafio no modelo realizado em Jundiaí”, comemora.

O Hackweekend contou com apoio da Cijun, da Fatec Jundiaí, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Esef, da Sumer e da Decathlon.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/29/prefeitura-premia-estudantes-vencedores-da-hackweekend/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original