Crianças do Complexo José de Marchi participam da Festa da Primavera

Publicada em 05/10/2019 às 15:51

Evento realizado na manhã deste sábado (5), no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) José de Marchi, no Jardim Novo Horizonte, foi dedicado às crianças de maneira muito especial, com equipes da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e o Agita Jundiaí, coordenadas pela diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, e o prof. Walter Mendes, que há 10 anos é responsável pelos 160 alunos – dos 7 aos 17 anos – atendidos pelo Complexo e que praticam cinco modalidades diferenciadas.

“Hoje inauguramos o parquinho no Complexo; temos também brinquedos infláveis, mini-futebol, bolinha de gude, dança, xadrez, enfim, brincadeiras para que as crianças sintam-se bem, passem uma manhã bem diferente”, destacou a diretora.

A Festa da Primavera também buscou conscientizar os adultos sobre o Outubro Rosa – a prevenção ao câncer de mama, com atividades dirigidas pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) nas equipes que integram a Clínica da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

 

Um tabuleiro de xadrez gigante prendeu a atenção dos amiguinhos que curtiram as brincadeiras no Complexo

“A participação da Clínica da Família neste evento tão importante para a integração das famílias com as crianças trouxe atividades de Lian Gong; orientações nutricionais; o Escovódromo, com orientações e entrega de kits com escovas de dentes; enfim, atendimentos importantes e necessários para se garantir a saúde e o bem-estar”, informou a gerente da Clínica da Família, Kênia Cely de Lima Almeida.

Em meio às muitas crianças brincando, Kauan Ricardo Torres de Oliveira, 10 anos, conta que adora futebol. “Não falto nas aulas da escolinha, tem sempre muita competição. Hoje o dia está diferente: dá para jogar e brincar.”

 

 

O futebol não podia faltar! Mesmo com o sol quente, as equipes disputaram com muita animação e não faltou torcida

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/05/criancas-do-complexo-jose-de-marchi-participam-da-festa-da-primavera/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original