Domingo no Parque presenteia a criançada com um dia muito especial

Publicada em 06/10/2019 às 13:14

A Cia. Tramp de Palhaços garantiu a diversão de crianças e adultos, com muitas brincadeiras, sem faltar uma boa gargalhada!

Diversas atrações programadas, iniciando logo às 9 horas da manhã deste domingo (6), tudo preparado com muito carinho pela Prefeitura de Jundiaí – por meio das  Unidades de Gestão de Cultura; Agronegócio, Abastecimento e Turismo; e de Esporte e Lazer – TIME Jundiaí, com os apoios do Procon e TVTEC  – para receber todos os públicos, as famílias, mas principalmente as crianças neste mês que é dedicado a elas.

“Queremos ver as nossas crianças brincando da melhor maneira, resgatando dessa forma também as brincadeiras tradicionais, como pular corda e amarelinha, na Rua de Brincar. A integração das famílias, contagiando a todos nestes momentos que são únicos”, ressaltou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Para quem se utiliza do transporte coletivo, a tarifa social a R$1 sempre é uma boa opção para chegar até o Parque Comendador Antônio Carbonari – o Parque da Uva, com entrada gratuita e diversão garantida. Já quem vai de carro poderá estacionar gratuitamente, pela entrada lateral na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Cães de pequeno porte usando coleira também são bem-vindos ao Parque da Uva.

O dia começou com a criançada se divertindo com atividades de badminton, minitênis, minivôlei, minifutebol, minibasquete, xadrez gigante e tiro com arco. Já as atrações musicais marcam a tarde ensolarada, a partir das 13h30, com o Pop Rock de Nickle Klein e Banda, além do flashback da Banda Flash Beat.

Brincadeiras tradicionais e também os jogos mais atuais marcam o domingo ensolarado de centenas de famílias

Mais uma opção de lazer: programa Caminhos do Centro Histórico, com saídas no período da manhã, e à tarde às 14h30, no ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado. A participação será por ordem de chegada ao ônibus, que ficará estacionado na saída do pavilhão em direção à Administração do parque, e o passeio percorrerá os pontos que compõem o Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio.

Vivências lúdicas, e a trilha do Consumidor do Procon, para que as crianças testem os conhecimentos sobre direitos e deveres dos consumidores. Para os bebês até três anos de idade, o Coreto do Parque recebe ainda atividades voltadas à Primeiríssima Infância. Opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e o melhor do artesanato com os artistas do programa Jundiaí feito à Mão. Rede wi-fi gratuita Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Sempre presentes!
A mamãe Daniela Motta Bueno não perde um Domingo no Parque: ela conta que a filhinha Poliana (3) adora! “Moramos no Residencial Anchieta e gostamos demais de vir a este lugar sempre tão bonito.” Os papais Aleksandra- Wellington Fabrício Marcarin acompanham o filhinho Fabrício (3) em todas as brincadeiras. “É por ele e para ele que dedicamos o nosso tempo de lazer.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/06/domingo-no-parque-presenteia-a-criancada-com-um-dia-muito-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original