Sexta no Centro abre o 30º Encontro de Corais nesta sexta-feira (11)

Publicada em 08/10/2019 às 17:39

Além das atrações musicais gratuitas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), a edição especial desta Sexta no Centro contará com a abertura do 30º Encontro de Corais de Jundiaí. Estão programadas, das 16h às 22h, as apresentações de três bandas de diversos ritmos musicais, com um intervalo às 19h30, quando o Coral Astra e o Gruppo Italia Canta se apresentarão no palco do Coreto para abrir a programação do Encontro.

O trio A Corda Piaba abre a programação da tarde, logo às 16h, com o show de instrumentos de corda “Música Estradeira Acústico”, que tem a proposta de inserir a viola caipira nos ritmos da Música Popular Brasileira. Em seguida, Marcelo Gut e Banda trazem repertório composto por grandes sucessos do sertanejo, entre clássicos e atuais, e de outros estilos, como arrocha, forró, pop rock e axé music. Para encerrar, a dupla caipira de filho e pai Luís Carreiro & Geovane traz os clássicos, instrumentais e os autorais do sertanejo raiz.

Na sequência, às 19h30, será oficialmente aberto o Encontro de Corais, com o Coral Astra e o Gruppo Italia Canta.

Gastronomia
As opções gastronômicas da festa serão oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que terão em suas barracas salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.

O Sexta no Centro é um programa realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). O Encontro de Corais conta ainda com o apoio institucional do Sesc Jundiaí e patrocínio da Astra e do Maxi Shopping.

Foto noturna da praça com coreto ao fundo e plateia sentada assistindo à apresentação

Coral Astra e o Gruppo Italia Canta se apresentam no palco do Coreto para abrir a programação do Encontro

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/08/sexta-no-centro-abre-o-30o-encontro-de-corais-nesta-sexta-11/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original