Escola Inovadora é apresentada em Congresso em Medellín

Publicada em 09/10/2019 às 19:14

Jundiaí participa, pela primeira vez, do III Congresso Iberoamericano Escolas Plus, realizado em Medellín, na Colômbia, entre os dias 9 e 10 de outubro, com a apresentação do Programa Escola Inovadora. Com foco na discussão da inovação na Educação, o evento conta com a participação de representantes de centenas de cidades de países da América Latina que implementam iniciativas que integram tecnologia e incentivam o protagonismo infantil na resolução dos desafios. Os custeios da viagem foram de responsabilidade da organização do evento.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, participará de plenárias sobre o tema, juntamente com a apresentação de projeto desenvolvido na EMEB Antonio Loureiro. Ela foi selecionada por sua participação no projeto de inclusão de tecnologias digitais como ferramenta educacional nas salas de aula de Jundiaí, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Sky, que oferece ferramentas televisivas de suporte ao conteúdo pedagógico, já presente em classe nas diversas unidades de ensino do Município.

A gestora de Educação Vasti Ferrari Marques e a professora Agnes Prado representam a Escola Inovadora em Congresso Iberoamericano

“Participar de um evento desta magnitude, representando Jundiaí e mostrando o nosso Programa Escola Inovadora é uma experiência única, que renderá frutos, já que estamos em um ambiente específico de pessoas interessadas em inovar na educação, em formar crianças fortes, criativas, desenvolvedoras, empreendedoras, enfim, crianças preparadas para um futuro, onde mais de 65% das profissões ainda não foram criadas”, destaca a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Ferrari Marques.

Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o convite para Jundiaí participar do encontro demonstra que os recentes esforços para elevar a qualidade do ensino por meio do programa “Escola Inovadora” estão dando resultados positivos. “Quem ganha são os alunos da nossa rede, que passam a contar com novas ferramentas para se desenvolverem”, comentou.

Palestrantes Kelem Butts AT&T – Director de AT&T Foundation, Angel Melguizo – Vice-presidente de assuntos externos AT&T – DIRECTV Latinoamérica

O evento ligará virtualmente os educadores ao entretenimento, educação e cultura e tem a presença de figuras de destaque na América Latina em comunicação e educação. Entre as parcerias da iniciativa, estão girantes do entretenimento e informações como a DirectTV Sky, AT&T, National Geographic, Discovery, Disney, Torneios e TakeOff Media.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/09/escola-inovadora-e-apresentada-em-congresso-em-medellin/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original