‘Educando pelo Esporte’ está com as inscrições abertas

Publicada em 15/10/2019 às 19:02

O Programa Escola Inovadora, implementado pela Prefeitura de Jundiaí, agrega as ações parceiras que buscam a melhoria na qualidade de vida das crianças e estimulem o desenvolvimento saudável em todos os aspectos. Desta forma, o projeto “Educando pelo Esporte”, realizado pela parceria do Instituto Valore e Deca, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, será implementado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Isabel Christina de Oliveira, no Jardim Guanabara, para atender a 50 crianças entre 7 a 12 anos, em contraturno escolar, com aulas das modalidades de Basquete, Vôlei, Futebol e Atletismo, duas vezes por semana, durante dez meses. A apresentação do projeto aconteceu nesta terça-feira (15), às 14h.

“O projeto ‘Educando pelo Esporte’ tem por objetivo utilizar o esporte como meio e incentivo às práticas esportivas, promoção da saúde e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva nas modalidades Basquete, Futebol, Vôlei e Atletismo e seguir o conceito de esporte educacional. O conceito vem a agregar o que a Escola Inovadora já desenvolve com as nossas crianças. O projeto incentivado é uma ferramenta de fomento à Educação e ao Esporte da iniciativa privada”, destaca o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, o esporte engrandece o ensino e ensina valores para a vida. “Esta parceria traz potencialidades à escola e ao bairro. Vocês crianças irão aprender que mais importante que competir é respeitar as regras e conviver com os amigos. Quem sabe desta turma não desponta um grande nome do esporte jundiaiense?”.

Mulher conversa com criança, com pessoas ao fundo

Garotada ganhou os novos uniformes para as práticas esportivas

A organização e realização das aulas são de responsabilidade do Instituto Valore, com a parceria da DECA, que é a empresa destinadora de Imposto de Renda para o custeio do projeto. Nesta terça-feira (15), foi feita a entrega de uniformes para os alunos, contendo camiseta e bermuda.

Feliz com o novo uniforme, Daniel Pereira, de dez anos, espera despertar seus gostos para além da paixão pelo futebol. “O ‘Educando pelo Esporte’ traz muitos benefícios, como o contato com outros esportes, o convívio social e o respeito às regras do jogo”, declara o filho de Benedito e Liliane, que já percebem a melhora na disposição do filho para outras atividades e comemoram seu engajamento para além do videogame e do celular.

Júlia Dezem von Ah, gerente de projetos do Instituto Valore, agradeceu e elogiou a parceria da Prefeitura. “Tanto a UGE quanto a escola foram sempre muito receptivos e parceiros. Ficamos muito felizes em ver, ainda, o quanto se investe nas melhorias e reformas do ambiente escolar. Isso facilita a execução dos projetos e torna os espaços mais agradáveis”. Representando a DECA, Maysa Lepique ressaltou o impacto social da iniciativa. “O uso da lei de incentivo é fundamental para o crescimento e transformação da comunidade no entorno da escola”.

A participação das crianças é totalmente gratuita. Os pais ou responsáveis interessados em inscrever as crianças devem comparecer à secretaria da unidade escolar (rua Inocêncio Mazzuia, 60, Jardim Guanabara) no horário de funcionamento (das 8h às 11h e das 13h às 16h) para preencher a ficha de inscrição e apresentar a carteira de vacinação, atestado de escolaridade e uma foto 3×4. As vagas são abertas para toda a população, não ficando restritas aos alunos da unidade que recebe o projeto. Estão disponíveis duas turmas, com 25 alunos em cada.

Ao todo, o ‘Educando pelo Esporte’ atende a 400 crianças em todo o Estado de São Paulo.

Casal assiste a filho fazendo dribles co m a bola no pé

Daniel deu os primeiros dribles com a roupa nova, acompanhado dos pais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/15/educando-pelo-esporte-esta-com-as-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original