Jundiaí é escolhida para sediar etapa final dos JORI

Publicada em 15/10/2019 às 20:04

Nesta terça-feira (15), o Prefeito Luiz Fernando Machado assinou o convênio com a Secretaria de Estado de Esporte, em São Paulo, para sediar a etapa final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), completando a 23ª edição do evento. Com realização entre os dias 7 a 12 de dezembro, o evento reunirá cerca de 2,6 mil idosos para a disputa das modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“É com muito orgulho que receberemos a edição do Jori em Jundiaí, que é uma cidade reconhecida como amiga dos idosos. O evento já está sendo preparado com o maior carinho para receber o Estado. Jundiaí recebeu, no início do mês, o selo ‘Amigo do Idoso’ embasado nas ações que são promovidas para este público e a qualidade de vida oferecida à população. Será com muita satisfação que a cidade receberá os atletas paulistanos”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado assinou, junto com o secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Pereira, convênio para a realização a etapa final do JORI em Jundiaí, em dezembro

O secretário de estado Aildo Rodrigues Ferreira enalteceu a importância do evento e adiantou que, para o próximo ano, a competição receberá nova nomenclatura. “Para os idosos, a prática esportiva representa saúde. É, para as crianças, o desenvolvimento de valores, como respeito, limites e sentimentos. O governador João Dória está atento e participará da abertura o JORI”, adianta.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, aproveitou o encontro para comentar sobre a relevância do esporte para todas as idades. “As pessoas que estão na melhor idade são cada vez mais ativas e interessadas em praticar atividades físicas e esportes. Em Jundiaí temos mais de 2 mil alunos com mais de 60 anos anos em todos os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), praticando atividades regulares”, enaltece.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/15/jundiai-e-escolhida-para-sediar-etapa-final-dos-jori/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original