Viaduto das Valquírias: confira o esquema de trânsito para este domingo (20)

Publicada em 15/10/2019 às 18:14

No domingo (20), será inaugurada a faixa do sentido centro-bairro do Viaduto das Valquírias. Por conta da liberação da via, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí informa que o viário do entorno do viaduto será interditado ao tráfego das 7h às 13h para a realização da maratona de lazer programada pela Prefeitura (Caminhada da Família & Pet, treino aberto de corrida, Ruas de Brincar, Estação Pedalar e as aulas abertas de ritmos).

A área interditada abrange os trechos da avenida Jacyro Martinasso, entre o viaduto e a Rua do Retiro, e da avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães, entre a Praça Jorge Cury (Praça dos Dogs) e a Rua Nicolau Mattar. Neste período, o condutor que vier pela avenida Osmundo dos Santos Pelegrini e quiser acessar o Viaduto das Valquírias e a avenida Jacyro Martinasso deverá entrar à direita na Marginal da Rodovia Anhanguera, passar pela rotatória do final da avenida Dr. Adilson Rodrigues e entrar na avenida Jundiaí no seu início, onde poderá acessar seu ponto de interesse.

Viaduto das Valquírias terá a pista sentido-Vetor Oeste aberta ao tráfego no dia 20 de outubro

Viaduto das Valquírias é uma das obras viárias mais importantes de Jundiaí

No sentido contrário, quem vier pela Rua do Retiro com intenção de acessar a avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães ou a avenida Jacyro Martinasso, no sentido da Marginal Norte da Anhanguera, ou chegar ao Hipermercado Carrefour, deverá seguir pela Rua do Retiro e entrar à direita no início da avenida Manoela Lacerda de Vergueiro. Depois deve seguir à direita na avenida Barão de Teffé, até a marginal Norte da Rodovia Anhanguera.

Quem vier pela avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães para chegar à Rua do Retiro deverá entrar à direita na altura da rotatória da Praça Jorge Cury (Praça dos Dogs), na Rua Prof. Sebastião Augusto de Miranda e à esquerda na Rua Prof. José Leme do Prado, chegando até a Rua do Retiro.

Estacionamento
Haverá uma área de estacionamento aos participantes dos eventos da maratona de lazer da abertura do Viaduto das Valquírias (veja programação aqui), próximo à Praça Jorge Cury, que pode ser acessado pela avenida Comendador Hermes Traldi, e ao lado do viaduto, a ser acessado pela Marginal Norte da Anhanguera.

Operadores de tráfego estarão em todos os pontos de interdição para auxiliar os condutores no que for necessário. Após o término do evento, por volta das 15h, o trânsito de veículos será liberado nos dois sentidos do Viaduto das Valquírias e nas vias interditadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/15/viaduto-das-valquirias-confira-o-esquema-de-transito-para-este-domingo-20/