EMEB Rotary vai receber quadra coberta e investimentos que totalizam R$ 525 mil

Publicada em 16/10/2019 às 13:43

O anúncio da execução de obras na EMEB Rotary Club foi feito pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quarta-feira (16), durante visita aos alunos da unidade. O investimento da Prefeitura de Jundiaí é previsto em R$ 525 mil, – proveniente do Programa Avança Jundiaí -, e está em fase de análise de propostas recebidas em edital. A obra contemplará a remodelação completa da quadra, com cobertura, iluminação entre outras melhorias. Assim que iniciada, tem prazo de execução em 6 meses. Esta será a primeira etapa de uma intervenção maior, para a completa adequação do espaço ao padrão do Programa Escola Inovadora.

Para mostrar a importância da escola ao Prefeito, os alunos desenvolveram um projeto sobre as intervenções que gostariam de receber no espaço que os acolhe. Esse livro foi entregue ao Chefe do Executivo. A organização com que foi feito esse trabalho, mostrando toda a história do prédio, desde a sua fundação, até os dias atuais, com os apontamentos sobre o que acreditam ser importante para a escola foi destacado pelo Prefeito durante a visita. “A participação das crianças nas decisões do município faz parte das ações do Cidade das Crianças, programa mundial que passamos a fazer parte desde 2018. Hoje, estamos aqui para informar que as melhorias serão realizadas no prédio para receber a ambiência da Escola Inovadora, já que a Educação, tanto aqui, quanto nas outras 108 EMEBs, tem qualidade de rede particular, com ensino de robótica, educação financeira, inglês e italiano aos filhos de Jundiaí. A Educação é um dos pilares da gestão”, explicou, enquanto visitava cada sala individualmente, conversando com os alunos e explicando sobre a importância do cuidado com os espaços públicos.

Prefeito Luiz Fernando Machado foi anunciar investimentos na remodelação da quadra poliesportiva da EMEB Rotary. Local receberá cobertura, troca de piso entre outras intervenções

Entre as conversas, a aluna Vitória Gabriele Guedes da Silva, 9 anos, apontou o programa “Amigos do Zippy”, que trabalha o desenvolvimento socioemocional das crianças entre o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental, como importante para despertar o sentimento de responsabilidade. “As crianças, quando estão nervosas e não sabem como lidar com o sentimento, acabam se prejudicando e atrapalhando os colegas. Quem não se controla acaba sujando ou quebrando as coisas da escola. O Amigos do Zippy ensina a trabalhar os sentimentos”, comentou a menina, do 4º ano.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, o prédio ainda receberá, nesta primeira fase, a implantação de sistemas de descargas atmosféricas, execução de bebedouros, troca de piso da quadra, instalação de equipamentos, além da cobertura. “O espaço da quadra será remodelado para melhor atender aos alunos, e este, é o primeiro passo de outras melhorias que são previstas para o prédio, que atende a cerca de 200 crianças”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/16/emeb-rotary-vai-receber-quadra-coberta-e-investimentos-que-totalizam-r-525-mil/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original