Com exposição, crianças homenageiam educadores no Complexo Argos

Publicada em 18/10/2019 às 18:42

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecida Bernardi do Amaral, que recentemente realizaram exposição interna de brinquedos confeccionados pelas famílias, com material reciclável, foram convidados a expor a arte para os servidores da Prefeitura de Jundiaí, no Complexo Argos. A apresentação dos brinquedos fica disponível para visitação da população até o dia 30 de outubro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Proporcionar uma exposição na Unidade de Gestão de Educação (UGE) é uma forma de incentivar nossas crianças ao protagonismo, à potencialidade, à curiosidade, ao fazer, que são as características da Escola Inovadora. Com os brinquedos das crianças da EMEB Aparecida, além desse incentivo, os próprios servidores da Educação de Jundiaí foram homenageados, com a visita das crianças em seus locais de trabalho, recebendo a demonstração dos artigos que eles, com o trabalho desenvolvido internamente, colaboram para o resultado em sala de aula”, explica a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques.

Os alunos, com seus familiares conheceram os espaços da UGE, como a Biblioteca Dr Nelson Foot e o FabLab, que está prestes a completar um ano de funcionamento e, agora, abre também para o atendimento da população em geral. Segundo a supervisora de escola Débora Juvêncio, as crianças se encantaram com o espaço. “Proporcionamos uma tarde diferente para nossos alunos, conhecendo áreas e pessoas que trabalham internamente. Todos ficaram emocionados”, comenta.

Exposição de brinquedos das crianças da EMEB Aparecida Bernardi no Complexo Argos

As crianças foram presenteadas com a ‘contação’ da história de ‘Rapunzel e a bruxa’, ambientada na Torre do Complexo Argo, feita pela supervisora Fabiane Bolsari, além de brincadeiras desenvolvidas no jardim do prédio, com ambiente brincante preparado pelas coordenadoras e supervisora do Núcleo de Educação Física, especialmente para as crianças.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/18/com-exposicao-criancas-homenageiam-educadores-no-complexo-argos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original