Iprejun vai conquistar sede própria
Publicada em 22/10/2019 às 13:16Com 17 anos de atuação, o Instituto de Previdência do Município de Jundiaí – Iprejun – está prestes a superar uma necessidade antiga do órgão, a construção de uma sede própria, com todos os aspectos de acessibilidade necessários para o atendimento. O lançamento da pedra fundamental do novo espaço foi realizado nesta terça-feira (22), com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e do diretor-presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, do gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, além de conselheiros do Iprejun e convidados.
A nova sede contará com estacionamento, vestiário, área de lazer, refeitório, elevador para portadores de necessidades especiais, entre outras facilidades para servidores ativos e inativos. As obras tiveram início no último dia 15, com prazo de conclusão para outubro de 2020. Os investimentos são de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun, sem recursos da Prefeitura de Jundiaí. O terreno foi cedido pela administração municipal.
Na abertura, o prefeito agradeceu aos servidores, na ativa e aposentados, pelos serviços prestados ao Município. “A nova sede do Iprejun não é luxo, e sim uma necessidade para que possamos acolher bem o servidor, principalmente os que possuem alguma necessidade especial ou dificuldade de locomoção”, afirmou Luiz Fernando.

Placa marcou o lançamento da pedra fundamental; evento contou com o prefeito Luiz Fernando Machado, integrantes do Iprejun e convidados
João Carlos Figueiredo, em breve discurso, também agradeceu aos servidores e em especial ao prefeito, por compreender a necessidade do Instituto. “Isso é gestão: um processo contínuo de melhoria”, afirmou.

Prefeito Luiz Fernando Machado arriscou pilotar a retroescavadeira que deu início às obras
Em seguida foi descerrada uma placa, marcando o lançamento da pedra fundamental, e o prefeito arriscou pilotar, brevemente, a retroescavadeira que deu início aos trabalhos.
Histórico
Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí. Trata-se de uma autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria, auxílio-doença, salário maternidade e pensão por morte, entre outros. Atualmente, são 2, 6 mil servidores inativos e mais 8 mil ativos na cidade de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
- 
				 30/09/2025 
				
					 Iprejun é pioneiro no Brasil ao se tornar membro de Rede Internacional de Investimentos Responsáveis Iprejun é pioneiro no Brasil ao se tornar membro de Rede Internacional de Investimentos Responsáveis
- 
				 31/12/2024 
				
					 Censo Previdenciário do IPREJUN começa dia 2 de janeiro Censo Previdenciário do IPREJUN começa dia 2 de janeiro
- 
				 02/12/2024 
				
					 Censo Previdenciário do IPREJUN será iniciado em janeiro Censo Previdenciário do IPREJUN será iniciado em janeiro
- 
				 17/12/2023 
				
					 IPREJUN celebra 31 anos da Previdência Municipal com concerto para segurados IPREJUN celebra 31 anos da Previdência Municipal com concerto para segurados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

