Handebol Feminino TIME Jundiaí recebe incentivo de empresas

Publicada em 29/10/2019 às 22:31

As meninas que integram o TIME Jundiaí, da Prefeitura de Jundiaí, de Handebol Cadete, Juvenil e Junior, recebem, por mais um ano consecutivo, apoio da iniciativa privada a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. As 54 jovens entre 15 a 20 anos foram contempladas no projeto incentivado “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube (JHC) – representante do município na modalidade – com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e da empresa Hellermann Tyton. A assinatura da parceria aconteceu nesta terça-feira (29), às 18h, no Ginásio Anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão.

A partir do projeto, além das atletas diretamente ligadas, cerca de 1 mil pessoas são impactadas indiretamente com a ação em andamento, seja pela convivência direta com a participante ou que, de alguma forma, fazem parte da rotina de atividades do grupo. “A parceria com a iniciativa privada vem apoiar as ações de interesse social promovidas pela gestão. O Handebol Feminino, por exemplo, tem conseguido por anos consecutivos a aprovação do projeto, o que, inclusive, soma às ações para contribuir com a saúde física da população, um benefício direto do esporte. Fora isso, garante que os impostos pagos por empresas instaladas aqui, sejam investidos diretamente no Município”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que cita outras parcerias de sucesso com a iniciativa privada, como o ‘Acolha um Quartos, Adote Vidas’, desenvolvido no Hospital São Vicente (HSV).

A Coca-Cola FEMSA Brasil e a Hellermann Tyton patrocinam o programa por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que oferece a empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a oportunidade de apoiar financeiramente projetos esportivos no Estado. O investimento pode ser feito a projetos aprovados em todo o Estado. A iniciativa de Jundiaí contempla uniformes para treinos, viagens e jogos, bem como reforço alimentar nos dias de treinamento. As jogadoras terão ainda à disposição um grupo de trabalho multidisciplinar especialmente contratado para o projeto, formado por professores da modalidade e auxiliares, entre outros profissionais.

“O apoio ao programa de formação das jovens atletas está alinhado com o conceito de vida ativa promovido pela companhia, que visa incentivar as pessoas a praticar regularmente atividades físicas e esportivas. Além disso, se insere no compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento do esporte e para o bem-estar da população de Jundiaí como um todo”, salientou Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Atletas apresentaram novos uniformes que serão usados em treinamentos, jogos e viagens

“Nós da HellermannTyton entendemos que a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento físico, mental e social dos nossos jovens. Escolhemos o projeto por se tratar de um esporte coletivo e que pode beneficiar indiretamente mais de 1 mil pessoas. O alto nível dos profissionais envolvidos no desenvolvimento deste projeto também nos motivou na escolha”, explicou o Presidente Regional da Hellermann Tyton da América do Sul, Alexandro de Freitas Zavarizi, acrescentando que “a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é um instrumento importante que está nas mãos da iniciativa privada e pode fazer muita diferença no fomento ao esporte estadual. É uma lei moderna e com a máxima segurança jurídica para as empresas privadas.”

Para a diretora do departamento de Esportes de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Rita Orsi, coordenadora do programa de formação de atletas do JHC, a segunda fase da iniciativa ressalta os resultados obtidos.  “Consolidamos mais um ciclo de um programa sólido, respeitado e com positiva repercussão, e almejamos alcançar novos objetivos qualitativos e quantitativos, especialmente no desenvolvimento das jovens atletas. Este é um momento de muito orgulho. Acreditamos que esta é uma ação muito importante para a manutenção e o desenvolvimento da modalidade, especialmente por atender as necessidades socioeducacionais das contempladas e beneficiadas”, destacou.

Gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou a importância da parceria com a iniciativa privada

A cerimônia contou com desfile dos uniformes das atletas e com a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Vanira Hernandes, presidente da Federação Paulista de Handebol, Paulo Moratore, presidente do JHC, Eliana Cristina da Silva, diretor da Unidade de Jundiaí da Coca-Cola FEMSA Brasil, Jaime Rios e a representante da Hellermann Tyton, Janaína de Freitas Lambert, além do gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/29/handebol-feminino-time-jundiai-recebe-incentivo-de-empresas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original