Atletismo garante a primeira medalha; tênis de mesa é bronze nas duplas

Publicada em 06/10/2023 às 17:08

A primeira medalha de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto, foi conquistada na manhã desta sexta-feira (6) pela equipe de atletismo. A atleta Gislaine Cristina de Sá, com a marca de 3 metros, foi a vice-campeã da prova do salto com vara, neste início de competições do atletismo, que prosseguem até o domingo (8).

A primeira medalha de Jundiaí nos Jogos Abertos veio com Gislaine Cristina de Sá, no salto com vara

Também nesta sexta, Valéria Bogotá Triviño competiu nos 400m com barreiras e, com o tempo de 1min15seg, ficou com o 7º lugar.

A segunda medalha do dia veio com o tênis de mesa, que conquistou bronze na disputa de duplas masculina. A modalidade ainda pode conquistar mais medalhas até segunda-feira.

A dupla jundiaiense formada por Henrique Kimura e Ricardo Inselsperger venceu Presidente Venceslau por 3 a 0 e Santos por 3 a 2, conquistando vaga na semifinal. Mas, diante de Praia Grande, veio a derrota por 3 a 1, colocando a equipe na briga pelo terceiro lugar. Na disputa pelo bronze, a dupla venceu São José dos Campos por 3 a 1, conquistando a segunda medalha de Jundiaí nos Jogos Abertos.

A equipe disputa neste sábado (7) a chave de simples dos Abertos e, no domingo, volta a competir por equipes, já nas quartas de final, contra Pindamonhangaba.

O handebol feminino empatou por 23 a 23 contra Santos nesta sexta e também garantiu a classificação para as quartas de final. São Carlos e Santos decidem a outra vaga do grupo neste sábado.

Em jogo empolgante, Jundiaí e Santos empataram por 23 a 23 na disputa pela classificação

O basquete masculino de Jundiaí venceu Piracicaba por 118 a 25 e se classificou para as quartas de final, na segunda colocação no grupo. Na primeira colocação ficou São José dos Campos, que bateu Lençóis Paulista nos últimos segundos, em jogo muito disputado.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/06/atletismo-garante-a-primeira-medalha-tenis-de-mesa-e-bronze-nas-duplas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original