Definidos os detalhes do evento ‘Rua de Lazer’, que acontece dia 8 de dezembro
Publicada em 31/10/2019 às 18:33A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí, e o Sesc do município definiram em reunião na tarde desta quinta-feira (31) os detalhes da segunda edição do projeto “Rua de Lazer”, que será realizado no dia 8 de dezembro, das 10h às 14h, na Rua Bom Sucesso, no Jardim Fepasa. O objetivo do evento é oferecer gratuitamente diversas atividades culturais, esportivas e de lazer às crianças, jovens e adultos da comunidade.
Participaram da reunião, na Casa Azul, a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas e da Rede Jundiaí de Cooperação, Daniele Ruiz; o diretor de Infraestrutura da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Ricardo Denardi; e o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Ricardo Cantamessa, além de representantes da comunidade, do Sesc Jundiaí, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).
Na manhã do dia 8 de dezembro, das 9h às 10h, os moradores do Jardim Fepasa realizarão o plantio de árvores, abrindo a programação do evento. Já entre 10h e 14h, crianças e jovens marcarão presença em diversas atividades esportivas na via pública e haverá a participação do Instituto Favela da Paz – uma rede de empreendedores sociais que incubam projetos de arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação.
Das 10h às 12h, será a vez do grupo “Plante 1 Poema” se manifestar, com muita literatura para a comunidade. Das 12h às 13h, o “Grão Circo da Cuesta” promete animar a garotada com acrobacias, palhaçadas e malabarismos. Para encerrar, das 13h às 14h haverá um show de forró com o Trio Borogodó.
Fepasa Viva
O Rua de Lazer vai complementar as ações do projeto Fepasa Viva, que tem levado aos munícipes do bairro cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, oficinas culturais, de paisagismo e jardinagem e cursos de idiomas, além de outras iniciativas.
O Fepasa Viva foi lançado em agosto de 2018 buscando empoderar a comunidade do bairro, onde residem cerca de 380 famílias e 1.800 pessoas, conforme cadastro da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).
Todas as atividades desenvolvidas são articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação, sendo viabilizadas por parceiros como o Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, Senac e Sebrae), Fundo Social de Solidariedade (Funss), Fumas, Unidades de Gestão da Prefeitura, Supermercado Tauste, Projeto Estudar, Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi) e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).
O Fepasa Viva já ofereceu dezenas de cursos, impactou mais de 200 famílias e registrou mais de R$ 200 mil de investimentos de parceiros. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br e pelo telefone (11) 4589-8602.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original