Escola Inovadora: educadores discutem usos de tecnologias no fórum “Escola Plus”

Publicada em 11/11/2019 às 12:58

Entre esta segunda (11) e terça-feira (12), cerca de 100 educadores da rede municipal devem participar, em turmas nos períodos matutinos e vespertinos, do 4º Fórum “Escola Plus”, da TV por assinatura Sky. Os encontros, realizados no Senac, servirão como momento de socialização de práticas, experiências e demandas dos multiplicadores do programa, que visa incentivar o uso de programas televisivos nas atividades pedagógicas

Implantado em Jundiaí em outubro do ano passado, o “Escola Plus” faz como parte do programa Escola Inovadora, por meio da melhoria na qualidade do ensino dos alunos e da implementação de ferramentas para a atuação dos educadores. O programa está instalado nas 49 escolas de Ensino Fundamental da rede e em cada uma delas há três educadores multiplicadores.

Implantado em Jundiaí em outubro do ano passado, o “Escola Plus” faz como parte do programa Escola Inovadora

Para a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, o programa amplia os horizontes em sala de aula. “Por meio do Escola Plus os educadores conseguem explorar com os alunos conteúdos audiovisuais de altíssima qualidade. Isso gera um impacto positivo nos 20,5 mil alunos de Ensino Fundamental da rede e o Fórum otimiza essas possibilidades, por meio da socialização de experiências entre os multiplicadores”.

Presente ao Fórum, a representante do setor de responsabilidade social de projetos da Sky na América Latina, Ana Lúcia Maestrello, elogiou a atuação na Prefeitura. “A adesão de Jundiaí ao ‘Escola Plus” e a atuação da UGE na sua implantação sempre foram facilitadores muito importantes”.

Thaís Bortoni é professora de oficina de experiências na Emeb Rotary Club, no Anhangabaú, participou do fórum pela primeira vez. “Os aprendizados de hoje acrescentarão muito ao meu trabalho, principalmente por atuar numa escola em tempo integral”. No mesmo grupo de Thaís, a Niceias Batista atua é professora multiplicadora da Emeb Nassib Cury, no Fazenda Grande, trouxe experiências e demandas. “Espero levar daqui novas ferramentas para compartilhar com os colegas”.

Mulheres conversando ao redor de mesa

Niceias e Thaís compartilharam experiências de sala de aula

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/11/escola-inovadora-educadores-discutem-usos-de-tecnologias-no-forum-escola-plus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original