Italiana bate papo com alunos do Centro de Línguas

Publicada em 26/11/2019 às 13:55

O Centro de Línguas Antonio Houaiss é mais um equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população com o ensino de línguas estrangeiras. Entre as metodologias de ensino aplicadas, a conversação é fundamental para a aprendizagem. E, nesse contexto, as conversas com pessoas nativas de outros países enriquecem o desenvolvimento dos alunos. Nesta semana, a escritora italiana Angela Mela realizou palestra sobre a cultura e costumes daquele país aos alunos de curso de Italiano, no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot.

“O contato com pessoas nascidas nos países é enriquecedor, já que é a fala real de alguém que vive no país. Sem contar que os temas abordados são relevantes e proporcionam informações adicionais sobre as regiões, a culinária, a cultura e a moda, despertando ainda mais o interesse em viajar. Eu, que sou neta de italiano, fiquei encantada com a explicação sobre o Museu do Imigrante que está sendo digitalizado na Itália. Já consegui as informações da minha família, aqui, em São Paulo, mas gostaria de ir até lá e buscar mais dados”, explica Romilda Dall´Antonia Taveira, professora.

De acordo com a diretora do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo, as palestras e os bate-papos são complementos pedagógicos utilizados nos cursos de línguas, Italiano, Francês, Inglês e Espanhol. “O Centro de Línguas de Jundiaí não insere os alunos apenas na gramática, escrita e fala das línguas, mas agrega as informações de contexto cultural, trazendo pessoas que possam falar, sobre a vivência cultural desses países”, detalha.

Alunos do Centro de Línguas bateram papo escritora italiana, Angela Mela, que esteve em Jundiaí, nesta semana

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/26/italiana-bate-papo-com-alunos-do-centro-de-linguas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original