Moradores do Eloy Chaves participam de Prestação de Contas

Publicada em 26/11/2019 às 15:54

Mais um encontro de prestação de contas foi conduzido pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, na noite de segunda-feira (25), desta vez na região do Eloy Chaves, na EMEB Abigahil Alves Fêu Borin.

A prestação de contas no Eloy Chaves foi marcada por interação, tendo como principais temas questões ligadas à saúde, educação, regularização fundiária e saneamento básico, entre outros. “O evento foi muito produtivo. É bom ouvir as demandas dos cidadãos e as críticas para buscarmos soluções. Estamos trabalhando para que a cidade avance cada vez mais em todas as áreas”, ressaltou o prefeito.

Prestação de contas no Eloy Chaves teve muitos assuntos abordados

Prestação de contas no Eloy Chaves teve muitos assuntos abordados

A administradora Patrícia Penha Mendonça, que veio de São Paulo e mora há três anos em Jundiaí, participou pela primeira vez do evento e gostou muito do que viu e ouviu. “Fui avisada por mensagem no celular e fiz questão de comparecer. Mais pessoas deveriam estar aqui, se envolver nos assuntos que interessam a todos”, destacou. “Vim com o meu filho de um ano e 10 meses, que assim como outras crianças deve ser educado para, no futuro, discutir os temas da cidade. Temos que semear a cidadania em nossos filhos e praticá-la sempre”, completou a administradora.

Patrícia também abordou saneamento básico, meio ambiente e abastecimento da água. “A água é um grande ativo para o futuro da cidade. Estamos trabalhando para reduzir desperdícios, com a troca dos hidrômetros e da tubulação e o combate às ligações clandestinas”, contou o prefeito.

A respeito do saneamento, ele lembrou que um dos programas adotados por sua gestão é o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). “Através dele, o homem do campo recebe um valor em dinheiro para preservar a nascente de sua propriedade”, informou.

Munícipe faz pergunta sobre saúde, observada pelo gestor Tiago, o prefeito Luiz Fernando e o vereador Albino

Munícipe faz pergunta e é observada pelo gestor Tiago Texera, o prefeito Luiz Fernando e o vereador Albino

Saúde

A necessidade de mais médicos especialistas foi pergunta respondida pelo gestor Tiago Texera. “Vamos ‘comprar consultas’ em hospitais como o Grendacc, por exemplo, para zerar esta fila”, emendou o gestor, que fez questão de reforçar a importância dos pacientes cancelarem as consultas pelo telefone quando não puderem comparecer, dando a oportunidade de outros munícipes poderem agendar. “Nas UBSs, por exemplo, a falta de quem marca consulta chega a 30%”, informou Tiago. Problemas pontuais dos presentes ao evento desta segunda-feira foram anotados para que sejam resolvidos o mais rápido possível.

Um morador pediu ao chefe do Executivo atenção especial à segurança do bairro. Luiz Fernando Machado destacou que o Vetor Oeste será beneficiado em breve com 24 câmeras de monitoramento do sistema OCR (de leituras de caracteres das placas dos veículos), a primeira inspetoria da Guarda Municipal, para descentralizar o patrulhamento, e um canil da GM a ser instalado no Jardim Sarapiranga. Este último terá capacidade para abrigar de 80 a 100 guardas e treinará cães para melhorar o policiamento no local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/26/moradores-do-eloy-chaves-participam-de-prestacao-de-contas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original