Em 13 dias, 486 pessoas são vacinadas contra o sarampo em Jundiaí

Publicada em 30/11/2019 às 19:04

Foi encerrada neste sábado (30), em todo o território nacional, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo para jovens entre 20 e 29 anos, considerada o “Dia D” contra a doença. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, a cidade teve 486 pessoas imunizadas desde o dia 18 de novembro.

“Só neste sábado foram aplicadas 78 doses da vacina tríplice viral nesta faixa etária. Nos 13 dias da campanha, compareceram em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município 755 pessoas”, informou. Pela Prefeitura de Jundiaí, as doses foram disponibilizadas também na Clínica da Família e nas Novas UBSs, gratuitamente, durante o horário de funcionamento dos equipamentos.

486 pessoas foram vacinadas contra o sarampo em Jundiaí do dia 18 até este sábado (30)

486 pessoas foram vacinadas contra o sarampo em Jundiaí do dia 18 até este sábado (30)

A orientação da VE foi que o público entre 20 e 29 anos comparecesse ao serviço de saúde com a carteira de vacinação para a comprovação das doses. São necessárias duas doses da vacina Tríplice (Sarampo – Caxumba – Rubéola) para a imunização nesta idade.

O Dia D foi oferecido como uma oportunidade a mais para participar da campanha. As UBSs Hortolândia, Tamoio, Rami e a Clínica da Família funcionaram das 8h às 17h, exclusivamente para a imunização contra o sarampo.

Imunização
De acordo com a VE, em Jundiaí, as crianças menores de 5 anos possuem índice de vacinação de 100% da população, em seus respectivos anos de nascimento. A importância e atenção dos pais e responsáveis deve ser para os bebês menores de um ano, que passaram a ser vaci

nados a partir dos 6 meses. Neste público em específico, Jundiaí conta com 86% de cobertura. A campanha para esse público foi realizada em outubro.

Veja a versão atualizada do Boletim Epidemiológico do Sarampo de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/30/em-13-dias-486-pessoas-sao-vacinadas-contra-o-sarampo-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original