Boletim Epidemiológico Sarampo 

28º Boletim Epidemiológico – Sarampo

De 1 de janeiro/2019 a 10 de janeiro/2020

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), divulgará o Boletim Epidemiológico para o Sarampo durante o período de ocorrência da doença. A medida tem por objetivo manter a transparência na informação à população, bem como orientar com relação à necessidade de vacinação para os públicos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

2019
356 notificações*
114 confirmados
221 descartados
21 aguardando resultados

* Todas as notificações são de 2019.
* Todos com ações de bloqueio realizadas.

Imunização
A vacinação contra o Sarampo é indicada para as pessoas nascidas a partir de 1960, que não tenham imunização registrada na carteira de vacinação. São necessárias duas doses para pessoas até 29 anos e uma dose para quem tem entre 30 e 59 anos. As crianças entre 6 meses e menores de 1 ano foram incluídas pela Secretaria de Estado da Saúde para a recepção da dose extra, além das doses de rotina (aplicadas aos 12 e 15 meses).

A vacina tríplice viral está disponível em todas as UBS, Clínica da Família e nas Novas UBSs.

No caso de dúvida sobre a imunização, basta comparecer à UBS de referência com a carteira vacinal para o esclarecimento. Caso não possua o documento e faça parte do grupo, busque o atendimento para receber a imunização.

Atualizado em 10 de janeiro de 2020