Conheça as conquistas da Rede

Sobre a Rede

Com o propósito de ser uma nova forma de cuidar da cidade, integrando a comunidade, a iniciativa privada, o poder público e as organizações, em ações e projetos relevantes para o Município, foi instituída, por meio do Decreto Municipal nº 27.146/2017, a Rede Jundiaí de Cooperação, sob a responsabilidade e coordenação da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, a partir da Unidade Central de Parcerias Estratégicas.

Nossos Projetos

AWS Fundo para Educação

Com foco na educação municipal jundiaiense, o Fundo AWS (Amazon Web Services) disponibilizou, por meio de articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, R$ 950 mil contemplando 15 projetos com foco na atuação em unidades escolares da rede escolar nas categorias STEAM – sigla, em inglês, para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática -, além de segmentos como habilidades digitais, inclusão, sustentabilidade e saúde mental.
As ações vão impactar os mais de 32 mil alunos das 104 unidades escolares da rede, e mais de 76 mil pessoas da comunidade local e familiares.

Acolha um Quarto, Conforte Vidas

Oferecer um espaço confortável, acolhedor e seguro, esse é propósito do projeto que está revitalizando todos os quartos e banheiros do Hospital São Vicente (HSV). Por meio de doações da iniciativa privada e de pessoas físicas, ao todo a ação contempla 71 unidades, chegando a um montante de R$ 8 milhões. Finalizamos 2022 com 100% do valor captado e no momento estamos com 53 quartos concluídos e quatro em reforma!

Saiba mais

Cuidar das crianças é cuidar de todos

O Programa Jundiaí Cidade das Crianças é um dos focos da Rede de Cooperação em 2023. Iniciamos fazendo um chamado aos supermercados e atacadistas para apoiar as ações do programa e abrir as portas de outros comércios para a causa.
Uma atividade muito importante é o trabalho de ampliação das áreas da infância no Município, que está sendo pensado em conjunto com a iniciativa privada, possibilitando que os bairros mais distantes do centro tenham espaços de brincar livre.

2ª Caminhada Pela Vida reuniu mais de 2 mil pessoas

A Caminhada pela Vida é um evento realizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e o Hospital Universitário (HU), e conta com apoio de várias entidades e empresas parceiras, a partir da articulação da Rede Jundiaí de Cooperação.

O objetivo é abordar a importância da prática de atividade física e alimentação saudável, visando o bem-estar e qualidade de vida na prevenção de doenças, principalmente do Câncer de Mama. Em 2023, a ação reuniu mais de 2,2 mil pessoas no Parque da Uva, no dia 22 de outubro, sendo mais de 1200 atendidas nos Centros Esportivos espalhados por toda cidade de Jundiaí.

Cadeiras de rodas sob medida devolvem independência aos pacientes

Doação possibilitou a entrega de 300 cadeiras de rodas, zerando as filas para esse tipo de equipamento no município e devolvendo a dignidade aos pacientes.
A ação entre uma entidade religiosa e a Unidade de Gestão da Promoção da Saúde ainda contou com uma capacitação para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, com foco na qualificação e melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Saiba mais

FAB LAB: transformando projetos em realidades

O FAB LAB é um laboratório de fabricação digital aberto para que estudantes, empresas e a comunidade possam compartilhar conhecimentos e colocar em prática seus projetos e ideias. Ele chegou à Jundiaí como resultado de uma parceria entre a Rede Jundiaí de Cooperação e o SESI, fazendo parte de uma rede com mais de 1700 unidades espalhadas pelo mundo.

Saiba mais

Jundiaí entra para a Rede Mercocidades e inicia tratativas internacionais

Após articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, foi confirmada a adesão do município à Mercocidades, rede internacional composta por 375 cidades-membro de 10 países do continente (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Equador, Peru e Colômbia), onde habitam mais mais de 120 milhões de pessoas.

A consolidação de parcerias em redes internacionais também abre novas oportunidades para que Jundiaí receba investimentos externos em seus programas prioritários, como, por exemplo, o Cidades das Crianças e o Cidade Inteligente, focado em desenvolver soluções tecnológicas para impactar positivamente na qualidade de vida.

Saiba mais

Gestão de projetos sociais: habilidade necessária para autonomia das OSCs

Organizações da Sociedade Civil de Jundiaí e Região passaram por capacitação sobre projetos e captação de recursos, visando a profissionalização e a alta demanda por esse tipo de conhecimento.

O curso “Planejamento e Gestão de Projetos Sociais” fez parte do Programa Mesa Brasil e das ações de valorização social desenvolvidas pelo Sesc São Paulo, e contou com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação e da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social.

Portfólio de Projetos Mesa Brasil 2022

PDL aponta melhora de 102% no ambiente empreendedor de Jundiaí

O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) tem o objetivo de auxiliar a recuperação econômica e gerar emprego para os moradores de Jundiaí. Desde 2021, foram realizados diagnósticos com empresas, cursos voltados ao empreendedorismo e de profissionalização em parceria com o Sebrae, SENAI e Senac, muitos deles de de forma descentralizada para atender uma população mais afastada da região central da cidade.

Jundiaí Empreendedora | Sebrae | SENAI | Senac

Objetivos

Valores

A Rede é pautada pelos valores da ética, dignidade, compromisso, transparência, responsabilidade compartilhada, contribuição, solidariedade e união.

Contato

Unidade Central de Parcerias Estratégicas
Daniele Ruiz
Roseane Cruz
Ana Paula M. M. Bortolossi

E-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br
Telefone: (11) 4589-8602 | (11) 4589-8988