‘Operação Natal’: atuação da GM e demais forças entra em pauta no Conseg Jundiaí Leste

Publicada em 02/12/2019 às 19:16

Reuniões acontecem mensalmente e encerram o ano com saldo positivo de realizações integradas

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Jundiaí Leste encerrou suas atividades do mês de novembro, fechando também o ano de 2019. Na pauta do último encontro, a Operação Natal 2019 adotada pela Guarda Municipal, entre os dias 1º a 24 de dezembro e o trabalho de integração com as demais forças de segurança em atuação na cidade.

A reunião, promovida no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), foi coordenada pela presidente do Conseg, Andréa Bonamigo dos Santos, com participação do subinspetor Dênis (Guarda Municipal); o 1º tenente PM Windlin (1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior), além de moradores.

Norteados pela filosofia da “polícia comunitária”, o Conseg Leste tomou ciência do planejamento de segurança para o período de compras de Natal, tendo como ponto focal a integração com as ações a serem promovidas pela Guarda Municipal, as polícias Civil, Militar, além da contribuição de comerciantes e de diferentes voluntários.

O Conselho de Segurança também apresentou um balanço das atividades desenvolvidas no decorrer do ano. “Realizamos workshop sobre violência doméstica e defesa pessoal em vários bairros, igrejas e associações, com o apoio das forças de segurança”, destacou Andréa Bonamigo.

Abrangência

O Conseg Jundiaí Leste compreende as áreas atendidas pelos 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior: bairros Rio Acima, Santa Rosa, Corrupira, Colônia, Ponte São João e Caxambu; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Horto Florestal; Bosque dos Pinheirinhos; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Condomínio Vivenda.

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Conseg Jundiaí Leste  


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/02/operacao-natal-atuacao-da-gm-e-demais-forcas-entra-em-pauta-no-conseg-jundiai-leste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original