Mundo das Crianças é apresentado em evento internacional
Publicada em 04/12/2019 às 19:42Na programação desta quarta-feira (4) do Urban95, evento internacional que acontece em Rotterdam, na Holanda, para discutir ações positivas de diferentes países com foco na primeira infância, o Prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre o Mundo das Crianças. O espaço, que terá sua pedra fundamental lançada ainda este mês, vai fortalecer as iniciativas de políticas públicas voltadas para permitir o acesso das crianças a espaços públicos saudáveis e seguros, onde possam brincar e explorar todos os ambientes.
“O projeto é o primeiro do gênero na cidade. Ao invés de equipamentos tradicionais, como balanços e barras de ferro, este espaço vai ser estruturado com elementos naturais como plantas, pedras, troncos de madeira e areia como matérias-primas”, detalhou Luiz Fernando durante um workshop sobre a temática do uso de elementos naturais nas brincadeiras infantis.
Outras duas ações de Jundiaí ligadas ao tema também foram levadas ao conhecimento do público, formado por gestores internacionais. Foram elas os programas “Entre a Casa e a Escola” e “Praça que Acolhe”, esta última com endereços nos bairros Jardim São Camilo e Vianelo.
O Mundo das Crianças terá um espaço de cerca de 500 mil m² – mesmo tamanho do Parque da Cidade; sendo a fase 1 da obra com aproximadamente 170 mil m². O espaço, a ser construído na Rodovia João Cereser, contará com pavilhão de artes, estações de brinquedos, parede de escalada, quadras de areia, tênis e basquete, pista de skate, lanchonete e sanitários. O investimento será de R$ 5,33 milhões, com obras executadas pela DAE Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
17/12/2024
Estações de Tratamento de Água da DAE conquistam a ISO 9001:2015
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original