Amigo da Guarda Municipal ganha festa de aniversário surpresa

Publicada em 09/12/2019 às 19:07

Respeito e carinho recíprocos: uma amizade que representa o compromisso da Guarda Municipal em garantir o bem-estar do próximo

Atenção, carinho e respeito são demonstrações que marcam os 70 anos de trajetória da Guarda Municipal de Jundiaí, sempre pronta para atender ao próximo. Um trabalho socioeducativo que tem o reconhecimento de crianças, jovens e adultos, seja nas ruas ou em eventos como os realizados pelo Canil: a comemoração ao aniversário de Bento é a prova disso.

Antonio Carlos de Miranda – carinhosamente chamado de Bento, muito conhecido na cidade – é morador no bairro do Traviú, e faz questão de contar a todo momento que é torcedor fanático do Paulista Futebol Clube. Sempre que pode visita a Guarda Municipal de Jundiaí: “é muito longe mas gosto demais dos meus amigos: um dia vou ser guarda municipal!”

Nesta segunda-feira (9), ao completar 39 anos, Bento ganhou uma festa surpresa: ao chegar acompanhado pela mãe Sônia, para uma visita costumeira, foi recebido pelo subinspetor Castro e demais agentes de segurança pública que prepararam tudo para a comemoração do seu aniversário.

Para o inspetor Moreno – comandante da instituição – esta proximidade é muito valiosa. “Somos o braço forte, a mão amiga, cumprimos o nosso compromisso de promover a segurança e o bem-estar da comunidade. O Bento é muito estimado por todos nós.”

“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário de Bento. A Guarda Municipal está sempre bem próxima das pessoas, cria vínculos de amizade muito importantes e fortes. O Bento já é de casa”, comentou o inspetor Alceu, chefe da Especializada Canil – Operações com Cães.

Muito emocionado, Bento prestou continência aos amigos presentes. “Gostei de tudo, não estou acreditando: presente para mim. Um dia vou conseguir dar de presente uma casa para a minha mãe.”

Sempre ao lado do filho, Sônia Aparecida Colodo Miranda conta que Bento é muito educado e querido. “Ele não consegue se expressar muito bem, mas tem muitos amigos, adora a Guarda Municipal: respeita a todos. Meu filho é uma benção: todo mundo gosta dele.”

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: GM Guerino     

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/09/amigo-da-guarda-municipal-ganha-festa-de-aniversario-surpresa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original