Reunião com gestores debate propostas para o bem-estar das crianças

Publicada em 09/12/2019 às 19:02

O que torna uma cidade melhor para as crianças? A reunião de plataformas com os gestores, realizada semanalmente, compartilhou nesta segunda (9) ideias trazidas do Urban95, evento do qual o prefeito Luiz Fernando Machado participou, na Holanda, no início deste mês.

De forma prática, o Urban95 prevê oferecer assistência técnica e financeira no apoio a iniciativas das cidades parceiras e Jundiaí foi convidada a participar, tendo o prefeito apresentado os compromissos assumidos pelo município, prioritariamente, no que diz respeito à faixa etária de 3 anos – uma vez que o programa faz alusão à altura média das crianças com essa idade (95 centímetros).

Na reunião com gestores, Luiz Fernando se disse entusiasmado com as iniciativas que conheceu e propôs que cada unidade de gestão apresente propostas

Na reunião com os gestores, Luiz Fernando se disse entusiasmado com as iniciativas que conheceu, e propôs que cada unidade de gestão apresente e dê andamento a propostas para tornar Jundiaí uma cidade ainda melhor para as crianças. Uma das ideias é incentivar as brincadeiras ao ar livre e em meio à natureza. “Na Holanda, vi crianças de 2 ou 3 anos de idade já aprendendo a andar de bicicleta, mesmo no frio europeu. As maiores já vão de bicicleta sozinhas à escola. Incentivar a atividade física é também uma forma, comprovada pela ciência, de potencializar o aprendizado”, afirmou o prefeito.

Cidade das crianças

A proposta de tornar Jundiaí uma cidade melhor para as crianças faz parte das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, que desde 2017 realiza ações para inclusão. O município, inclusive, é o primeiro município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças – e segundo no país, logo após Boa Vista (Roraima). “O conceito ‘Cidade das Crianças’ é resultado da integração entre as Unidades de Gestão, que trabalham alinhadas pela proposta de governo por plataformas”, afirma o prefeito.

Jundiaí tem uma série de projetos em andamento com a participação de todas as Unidades de Gestão, e que foram apresentadas na Holanda, como o ensino de inglês para crianças a partir dos 4 anos de idade na rede municipal de ensino, os espaços Pet & Família, as Ruas de Brincar e a rede de atendimento de saúde, como o Hospital Universitário, que possui o selo Amigo da Criança.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/09/reuniao-com-gestores-debate-propostas-para-o-bem-estar-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original