FAB LAB celebra 1 ano com programação gratuita à população

Publicada em 11/12/2019 às 17:53

O FAB LAB Jundiaí está completando 1 ano de atividades no município e organiza uma programação especial e gratuita, na próxima sexta-feira, dia 13, durante todo o dia, no Complexo Argos, onde está instalado o laboratório de fabricação digital. O FAB LAB é uma parceria do Programa Escola Inovadora com o Sesi, que firmou convênio com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). É um espaço “maker” para romper barreiras e levar alunos, professores e comunidade a se conectarem com projetos inovadores do mundo todo.

Inaugurado em 23 de novembro de 2018, o FAB LAB já registrou a presença de mais 2.100 alunos do Ensino Fundamental do sistema municipal desenvolvendo projetos escolares de diferentes áreas do conhecimento. Além disso, cerca de 750 educadores receberam capacitações e vivenciaram experiências diversas dentro do espaço, que ainda registrou a participação de 120 munícipes. Desde a sua implantação, já foram contabilizados cerca de 80 projetos de professores e escolas.

FAB LAB completa um ano com palestras gratuitas para a população; inscrições estão abertas

Programação gratuita

No dia 13 de dezembro, na parte da manhã, haverá duas palestras com o tema “Educação na Era Digital Hard/Soft Skills em um Mundo em Transformação”, com os especialistas Luiz Emanuel Simette e Silvio Acherboim. As inscrições para a primeira palestra, das 9h às 10h30, podem ser feitas aqui. Para a segunda palestra, das 10h30 às 12h, as inscrições estão disponíveis aqui.

Às 15h, o prefeito Luiz Fernando Machado e demais autoridades recebem convidados para uma cerimônia de celebração do primeiro ano do FAB LAB, que apresentará números, resultados e o anúncio do aluno vencedor do concurso que selecionou a melhor logomarca para o laboratório de Jundiaí.

À noite, haverá o “Open Night Visitação Guiada”. Serão dois momentos para uma visita monitorada ao FAB LAB, voltada a estudantes e demais pessoas que se interessam pelo laboratório de fabricação digital. Quem quiser participar da visita às 19h é necessário inscrever-se aqui. Já para a visita das 20h, as inscrições podem ser feitas aqui.

As vagas para as palestras e visitas guiadas são limitadas. Durante todo o dia, haverá food-trucks no Complexo Argos para quem escolher se alimentar no local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/11/fab-lab-celebra-1-ano-com-programacao-gratuita-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original