Escola Inovadora, agora, tem Currículo Jundiaiense

Publicada em 13/12/2019 às 15:48

Entre as atividades comemorativas aos 364 anos de Jundiaí, além das entregas de equipamentos como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Nova UBS Traviú, o ‘Mundo da Criança’, um ano de Fab Lab e a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Isabel Christina Marques de Oliveira, a população de Jundiaí, especialmente as crianças, passam a contar com o Currículo Jundiaiense, desenvolvido por mais de 600 profissionais da Unidade de Gestão de Educação (UGE) para adequar à realidade jundiaiense as premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A entrega do plano foi feita pela gestora Vasti Ferrari Marques ao Prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã de sexta-feira (13), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

“Não temos dúvida alguma que os grandes diferenciais de qualidade em nossa rede de ensino, se não os maiores, são a dedicação, o amor e o engajamento de nossos professores. Agora, mais uma vez, por seu trabalho tão valoroso e conectado à necessidade de sempre aprimorar as bases da Educação na rede municipal de Jundiaí, é um prazer imenso ver formatado este documento tão precioso e importante que é o Currículo Jundiaiense. Nunca deixamos de acreditar e trabalhar por uma escola que fosse além da base curricular elementar aos nossos estudantes. Não à toa, reunimos estas ações no programa a que demos o nome de “Escola Inovadora” – hoje, uma realidade abraçada e tão presente no dia a dia de cada comunidade escolar. Representa um conjunto de ações que procura valorizar educadores e estabelecer investimentos e parcerias com foco na qualidade do aprendizado”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu o Currículo Jundiaiense durante evento realizado no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, na manhã de sexta-feira (13)

Prestes a completar 36 anos de serviço municipal na Educação, a gestora Vasti relembrou a importância do documento para a cidade. “O trabalho foi desenvolvido por mais e 600 pessoas, que se debruçaram para estudar e desenhar um Currículo que seja adequado à realidade do nosso Município, com a nossa cultura e especificidades, que tenha o foco em desenvolver as potencialidades de nossas crianças contemporâneas. A Educação muda, evolui e nós precisamos estar sempre atentos a despertar o máximo dos estudantes”, salienta.

Antes da entrega do Currículo Jundiaiense, crianças de várias EMEBs da rede municipal se apresentaram no palco do auditório lotado por educadores.

Crianças das EMEBs de Jundiaí realizaram apresentações que encantaram o público

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/13/escola-inovadora-agora-tem-curriculo-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original