EMEB no Residencial Jundiaí terá nome de professora Fernanda de Favre
Publicada em 17/12/2019 às 17:06Prevista para ser entregue em fevereiro de 2020, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) no Residencial Jundiaí receberá o nome da advogada, professora e mestra Fernanda de Favre. A unidade faz parte do Complexo Educacional que será desenvolvido no espaço para completa formação educacional das crianças. A homenagem foi formalizada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã de terça-feira (17), na Sala de Situação do Paço Municipal, durante encontro com familiares e amigos da professora, que dedicou a vida ao ensino do Direito tanto no âmbito universitário quanto no fundamental.
“Desde que recebemos a movimentação da família Favre para homenagear Fernanda, identificamos a EMEB que ficará dentro do Complexo Educacional que será construído no Residencial Jundiaí I. A unidade atenderá a 120 crianças, entre 0 a 3 anos, em período integral. Estudos mostram que é nesta fase que 80% da aprendizagem cognitiva/sensorial é formada”, detalhou o Prefeito Luiz Fernando Machado.
O Prefeito ainda salientou os aspectos diferenciais da Educação de Jundiaí. “A população de Jundiaí é diferenciada e não se contenta com o bom. Por isso precisamos entregar o ótimo serviço. Com o Programa Escola Inovadora as crianças têm contato com o inglês a partir dos 4 anos, com o italiano de forma experimental a partir dos 6 anos, robótica, educação financeira, empreendedorismo e habilidades socioemocionais. As crianças formam as futuras gerações e recebem atenção especial da nossa gestão”, explicou, lembrando da recente viagem realizada para a Holanda, a convite da Fundação Bernard Van Leer, para o evento Urban95, direcionado para a discussão das melhorias urbanas para as cidades com o foco nas crianças com até 95 centímetros, personagens principais da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, que Jundiaí faz parte.
Pai de Fernanda, Clarisvaldo de Favre e a mãe Renata de Favre se emocionaram com indicação do Executivo. “A Fernanda foi uma pessoa de sorriso fácil, e mesmo após as complicações da doença, nunca deixou de se preocupar com os alunos e suas aulas. É uma satisfação poder vê-la lembrada, além dos nossos corações”, comentou.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí e de São Paulo, além de juízes, amigos parentes e alunos compareceram ao ato juntamente com os gestores das Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC) Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos e da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia, além do diretor-presidente da DAE S.A. Eduardo Palhares. A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vasti Ferrari Marques, enalteceu a iniciativa. “Ouvir tantas pessoas contando a história de alguém que ensinou com o coração, com amor, é digno de todas as homenagens. A EMEB atenderá crianças da região que mais cresce em Jundiaí”, explicou.
Aline Melo foi aluna do curso de Direito do Unianchieta e contou com a professora Fernanda como uma das mestres. “Ela ensinava com o coração. A homenagem eternizará sua história para muitas gerações”, elogiou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original