‘Cãoterapia’ com presença da GMJ leva espírito natalino ao H.U.

Publicada em 19/12/2019 às 20:26

 

Uma mensagem de esperança e alegria foi o presente que a labradora batizada de Pantera levou para crianças, pais, acompanhantes, funcionários e todos que estiveram na última quinta-feira (19) nas dependências do Hospital Universitário (H.U.). A visita faz parte da ‘Cãoterapia’, que conta com a colaboração do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).

A coordenadora de voluntariado no H.U., Tatiane Keller, auxiliou nas ações iniciais do projeto, comprovadamente capaz de auxiliar na recuperação de pacientes em situação de tratamento clínico, principalmente no caso de crianças. A visita de dezembro da Pantera consolida um ciclo de visitas mensais ao hospital.

GM Madeira e a labradora Pantera surpreenderam crianças e adultos durante a visita na unidade hospitalar

Conduzida pelos GMs Madeira e Edwin, a labradora ajudou novamente a mudar a rotina do hospital. “A utilização da terapia com cães vem se tornando uma prática cada vez mais comum. Desde filhote, escolhemos com muito critério cada animal que fará trabalhos específicos, principalmente com crianças”, destacou o GM Madeira.

Moradora no bairro Cidade Nova, a dona de casa Fátima Fortunato Queiroz (34) acompanhou a chegada da Pantera ao lado de suas seis filhas, e o filho recém-nascido, Jorge Mateus. “Muito bom. Não conhecia este trabalho diferente da Guarda Municipal”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/19/caoterapia-com-caes-da-gmj-leva-espirito-natalino-ao-h-u/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original