Cultura inicia pelos bairros a programação de Oficinas Culturais

Publicada em 19/12/2019 às 20:19

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início pelos bairros às Oficinas Culturais gratuitas que serão oferecidas em 2020. No total serão realizadas 18 atividades, sendo que três delas já tiveram início nesta semana, de modo antecipado, no Jardim São Camilo e no Fazenda Grande.

No Jardim São Camilo, já estão em andamento duas. Às terças-feiras, das 14h às 16h, estão sendo realizadas as oficinas de Percussão Corporal, com o oficineiro Giovanni de Souza. As aulas são realizadas no Centro Comunitário, localizado na rua Idalina Gonçalves Dias, 55, e são voltadas para as crianças entre 07 e 15 anos que já frequentam o espaço pelo projeto Crescer, financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, financiado pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Ainda no bairro, mas na Unidade Básica de Saúde, que fica na rua Pedro Ravanhani, 298, serão realizadas as oficinas de Teatro e Circo. Voltadas para crianças entre 05 e 12 anos, as aulas serão realizadas das 14h às 16h, com o oficineiro Lúcio Maia, e as inscrições podem ser realizadas no local.

Também às sextas-feiras, das 14h às 16h, no Fazenda Grande, começa nesta sexta-feira (20) a atividade de Dança – Vários Ritmos, voltada para pessoas com mais de 14 anos. Os encontros serão realizados na Associação Centro Comunitário Fazenda Grande, que fica na rua Antônio Pizzocaro, 60, com a professora Evânia Jacobino, e as inscrições também podem ser realizadas no local.

Locais
As oficinas em 2020 serão realizadas no Complexo Fepasa e em outros bairros, como o Rio Acima e o Vista Alegre. As atividades envolverão diversas linguagens artísticas, como Teatro, Circo, Música, Fotografia e Escultura, com duração de um semestre. Também estão programadas Oficinas de Férias, realizadas no Complexo Fepasa. As inscrições para essas serão divulgadas em breve.

Crianças e adolescentes em roda, sentados em cadeiras

As oficinas envolverão diversas linguagens artísticas, como Teatro, Circo, Música, Fotografia e Escultura

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/19/cultura-inicia-pelos-bairros-a-programacao-de-oficinas-culturais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original