Reunião debate ações para o turismo rural

Publicada em 19/12/2019 às 14:57

Iniciativas para divulgar as rotas turísticas de Jundiaí e troca de informações sobre a próxima Festa da Uva, em janeiro: esses foram alguns dos temas debatidos na manhã desta quinta (19) em um encontro entre o prefeito Luiz Fernando Machado, integrantes da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O prefeito, como já fez em outras áreas do setor produtivo, ouviu as demandas do setor, considerado uma das prioridades da administração, tanto por sua importância histórica quanto econômica. “Jundiaí possui lugares notáveis que estão sendo divulgados por meio das Rotas Turísticas, impulsionando a economia e divulgando a cidade como destino turístico”, afirmou.

Encontro foi realizado na Adega Saccomani: Jundiaí como destino de destaque

No final de novembro passado, Jundiaí foi escolhida como melhor destino turístico rural do Estado de São Paulo no prêmio Top Destinos Turísticos 2019, que contou inclusive com votação popular.

Estiveram presentes ao encontro desta quinta a presidente do COMTUR, Caroline Camargo, e o vice, Benício Primo. Caroline sugeriu ideias à administração tendo em vista, principalmente, o potencial da cidade. “Jundiaí já é um destino de destaque, e só precisa impulso em alguns pontos para ganhar ainda mais visibilidade”, afirmou.

O encontro foi realizado na Adega Saccomani, no Horto Florestal, a única propriedade em Jundiaí a cultivar a uva do tipo Catawba, uma das mais antigas variedades americanas no Brasil. O proprietário, José Eduardo Barbosa dos Santos, lembrou que seu avô italiano se estabeleceu em Jundiaí em 1876 e que a família tem mantido as tradições desde então. “Agradeço a presença de todos e a divulgação, tão necessária, da história e da uva de Jundiaí”. Também estiveram presentes o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, e a diretora do Departamento de Turismo, Marcela Moro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/19/reuniao-debate-acoes-para-o-turismo-rural/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original