Oficinas Culturais: inscrições gratuitas começam no dia 02 de janeiro

Publicada em 27/12/2019 às 18:19

A Unidade de Gestão de Cultura abre no dia 02 de janeiro as inscrições para o programa de Oficinas Culturais gratuitas. No total, estão disponíveis mais de 350 vagas, para pessoas de todas as idades, a partir dos 05 anos, em diversos locais do Município, como o Complexo Fepasa, Centros Comunitários, Unidade Básica de Saúde, CEU das Artes e escolas.

CONFIRA AS OFICINAS

Serão realizados cursos de diversas linguagens, como Dança, Música, Teatro, Circo e Escultura, por exemplo. Três desses cursos (Dança no Fazenda Grande, Teatro e Circo na UBS São Camilo e Percussão Corporal no Centro Comunitário do São Camilo) já tiveram início em dezembro, com usuários dos serviços prestados pela Prefeitura por meio de custeio de Organizações da Sociedade Civil (OSC). As inscrições realizadas irão compor as vagas remanescentes.

Já para as demais oficinas, como de Técnica Vocal, Fotografia, Bufonaria e DJ, por exemplo, as durações são variáveis e as vagas serão preenchidas por sorteio.

Serão realizadas também as Oficinas de Férias de Teatro, Escultura, Circo e Maracatu, todas no Complexo Fepasa. Cada uma delas terá quatro encontros, realizados em janeiro. Para essas quatro oficinas, o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

Os interessados nas oficinas devem se inscrever pessoalmente, até o dia 24 de janeiro, na Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, e atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. São necessários os seguintes documentos: RG do inscrito (ou do responsável, para pessoas menores de idade) e comprovante de residência dos municípios que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), que são Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva.

Cada candidato poderá se inscrever em no máximo duas oficinas e, sendo sorteado em ambas, deverá optar por apenas uma delas.

O sorteio será realizado no dia 05 de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 9h, na UGC. É obrigatória a presença no sorteio da pessoa inscrita, do responsável (para menores de idade) ou de algum representante com o protocolo de inscrição em mãos. Neste dia será informada a data de início de cada oficina.

Atores realizando ensaio em sala, com diversos relógios na parede

Oficinas serão realizadas no Complexo Fepasa e em diversos locais da cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/27/oficinas-culturais-inscricoes-gratuitas-comecam-no-dia-02-de-janeiro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original