Procon realizará mutirão para negociação de dívidas

Publicada em 08/01/2020 às 15:03

O Procon Jundiaí promove este mês um mutirão para quem quer começar 2020 com as contas no azul: é o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado no Complexo Fepasa. O objetivo é ajudar os consumidores a negociar suas dívidas com fornecedores, resgatar o crédito e incentivar a educação financeira.

Estão sendo convidadas para o evento entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que terá à disposição os serviços do Serasa e SPC, além de bancos, empresas de telefonia e DAE. Outras empresas que tenham interesse em participar já podem se credenciar diretamente com o Procon. Serão atendidos somente consumidores domiciliados em Jundiaí.

Atendimento no Procon Jundiaí: mutirão vai tirar dúvidas sobre negociação de dívidas e orientar os consumidores

Segundo o chefe do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, os consumidores que procuram ajuda na negociação têm, em sua maioria, dívidas com bancos e empresas de telefonia, mas também são comuns problemas com cartões de crédito e limite de cheque especial. “Por esse motivo, além da orientação para que o consumidor possa negociar sua dívida de forma mais vantajosa, também fará parte do mutirão a orientação financeira, evitando assim novo endividamento”, explica.

O mutirão será realizado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro – terça, quarta e quinta – das 9h às 16h, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na Avenida dos Ferroviários, 1760.  Os consumidores interessados devem comparecer com documentos pessoais e outros relacionados à demanda.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/08/procon-realiza-mutirao-para-negociacao-de-dividas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original