Exposição na Pinacoteca retrata carreira de Yeda Sandoval
Publicada em 21/01/2020 às 19:33A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe neste sábado (25), às 11h, o vernissage de “Caminhos da Linha”, exposição da artista Yeda Sandoval, que tem curadoria de João Borin e fica aberta para visitação gratuita até o dia 03 de março.
Paulistana de nascimento, a artista reside em Jundiaí desde a década de 1960 e desde 1991 expõe suas obras, tendo participado de mostras em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Miami e Madri.
Em seu trabalho, Yeda traz obras que não surgem do imediato, mas sim de caminhos traçados a partir do pensar, imaginar, desenhar e executar. Caminhos que surgem das maquetes de arames, da pesquisa de materiais para a produção e da memória industrial. Também nesses caminhos estão obras inspiradas em Guimarães Rosa, Tarsila do Amaral e Carlos Drummond de Andrade.
Os caminhos pelas instalações e esculturas são complementados com a participação dos visitantes, com trajetória em linha imaginária, cujo ponto final é a satisfação pelos resultados e o surgimento de novos caminhos na linha.
A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326. A entrada é gratuita.

“Linha Sólida”, uma das instalações da mostra, traz linhas em metal que produzem sombras pelas paredes
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
07/06/2025
‘Sabores da Gente’ estreia esta tarde no Espaço Expressa com o melhor da produção local
-
06/06/2025
Exposições, Contação de História e Xadrez movimentam a Biblioteca Municipal
-
06/06/2025
Confira como chegar ao Espaço Expressa para prestigiar a primeira edição do ‘Sabores da Gente’
-
05/06/2025
Em junho, da sala de cinema do Expressa traz mostras de curtas e produção com atriz jundiaiense
Baixe as fotos desta notícia na resolução original