III SAP: Formação continuada é pilar da ‘Escola Inovadora’

Publicada em 22/01/2020 às 16:30

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), realiza a Semana de Atualização Pedagógica (SAP) para os educadores da rede de ensino municipal. As atividades serão realizadas entre os dias 05, 06 e 07 de fevereiro, em vários espaços da cidade, com objetivo de oferecer servidores temas atuais que podem ser utilizados como ferramentas para o desenvolvimento das aulas para as crianças atendidas entre as creches, Ensino Infantil e Ensino Fundamental.

“De 2017 a 2019 reconstruímos a história da Educação Municipal considerando seus 75 anos. Relembramos os patronos e patronas das unidades escolares da rede, educadores e educadoras que construíram espaços, lugares e pedagogias que fizeram das nossas escolas o que elas são atualmente. A Educação é uma construção diária. Todas as palestras, oficinas, workshops e vivências terão a finalidade de abordar os temas da contemporaneidade educacional trazendo para além da reflexão e da teoria, ações e estratégias que contribuam para uma escola mais ativa, que compreenda as crianças na atualidade. Esses são objetivos do Programa Escola Inovadora”, explica a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques.

As ações educativas que garantem a aprendizagem e ampliam o “saber o que ensinar” e “como ensinar” dos profissionais da rede de Jundiaí. Nessa perspectiva foi construído o Currículo Jundiaiense, em um processo democrático que contou com a participação de setecentos atores das escolas da rede pública municipal e criado Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), que tem o objetivo de estimular as políticas públicas de continuidade trazendo a escola para práticas inovadoras e, trazendo as práticas inovadoras das escolas para o Centro.

Palestras, workshops e outras atividades fazem parte da programação da III SAP de Jundiaí, que será realizada entre 5 a 7 de fevereiro

A programação pode ser consultada no site da Prefeitura de Jundiaí. São cerca de 4 mil servidores da UGE que participação das mais de 100 atividades disponíveis totalmente gratuitas e exclusivas para os servidores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/22/iii-sap-formacao-continuada-e-pilar-da-escola-inovadora/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original