Plano Regional de Turismo do Circuito das Frutas será entregue nesta sexta (31)

Publicada em 29/01/2020 às 12:34

Na próxima sexta, na Festa da Uva, o Senac Jundiaí fará a entrega do Plano Regional de Turismo do Circuito das Frutas, trabalho resultante de termo de cooperação entre a entidade e o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas. Estarão presentes representantes das cidades que compõem o circuito, inclusive o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Segundo explica a diretora de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, o Plano Regional é importante como elemento de fortalecimento da integração regional entre os municípios do Circuito das Frutas, possibilitando o fomento à atividade e consolidando Jundiaí como um dos principais destinos de turismo rural no país.

Venda de frutas na Festa da Uva: Plano Regional de Turismo fortalece integração regional entre os municípios do Circuito das Frutas

A cidade, inclusive, foi escolhida no final de 2019 como o melhor destino turístico rural do Estado de São Paulo no prêmio Top Destinos Turísticos. “Esta é uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, por ser o turismo capaz de propiciar o desenvolvimento econômico das regiões de forma sustentável”, afirma a diretora.

O Programa Regionalização e Desenvolvimento do Turismo – Senac SP – foi criado em 2015 e surge da experiência do Senac na elaboração da Região Turística Serra do Itaqueri, onde atua desde 2010. A primeira etapa do programa é a realização do Plano Regional de Turismo e a segunda é a mobilização de recursos para que as regiões possam implementar os seus projetos. A entrega do Plano Regional de Turismo do Circuito das Frutas será realizada sexta, dia 31, às 16h, durante a 37ª Festa da Uva, no Parque Comendador Antonio Carbonari.

No novo cadastramento que consolidou o mapa turístico brasileiro existem 432 municípios cadastrados em 51 Regiões Turísticas, e o Senac atua em 15 delas. Em Jundiaí, a ação teve início em agosto de 2018, quando foi assinado o termo de cooperação entre Senac Jundiaí e o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/29/plano-regional-de-turismo-de-jundiai-sera-entregue-nesta-sexta-31/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original