Jardim São Camilo ganha área de lazer completa
Publicada em 31/01/2020 às 16:15O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, visitou na manhã desta sexta-feira (31) a área de lazer construída no platô da Viela do Pelé, no Jardim São Camilo. É o primeiro espaço do gênero com esta estrutura da história do bairro. O local conta com playground para as crianças, academia de ginástica ao ar livre e quadra de basquete 3×3 (três jogadores em cada time). No platô, ainda foram plantados mais de 30 mil m² de grama e 2.800 mudas de árvores nas áreas verdes, entre azaleias e cinco tipos de ipês – roxo, amarelo, branco, rosa e verdes.
“A prefeitura, junto com a população, está tomando conta deste espaço, para que seja ocupado pelas crianças e suas famílias”, disse o prefeito. “Esta é uma das obras que beneficiará o São Camilo, que recebeu também serviços de recapeamento. Estamos escutando os munícipes, para responder com ações de interesse do bairro. Essa área de lazer é resultado desse diálogo. As pessoas manifestaram interesse por um espaço onde pudessem ocupar com atividades”, emendou o chefe do Executivo. Luiz Fernando foi acompanhado na visita por vários gestores e vereadores.
Morador do São Camilo desde 1981, José Anildo Luiz ficou muito feliz com a estrutura do lugar. “Ele vai valorizar as pessoas e o próprio bairro. Pelo que soube, mais obras virão para o São Camilo, o que é ótimo”, contou. “Nosso bairro sempre foi muito discriminado, mas agora a prefeitura está se fazendo presente”, finalizou José Anildo.
Jensen Silva, líder comunitário do São Camilo, destacou a importância do Poder Público ouvir os anseios da comunidade. “Estamos fazendo uma construção coletiva, na qual a prefeitura está atenta às nossas necessidades e nos entrega as melhorias que solicitamos”, revelou.
‘Pacote’ de obras
A área de lazer do platô do Jardim São Camilo fica em um dos três morros cujos muros de contenção foram edificados no sistema “Terramesh” (bastante reforçado e de alta durabilidade). O objetivo é conter os taludes que dão sustentação a uma nova via aberta no bairro, e que está em obras.
A altura média dos muros é de 11 metros, com o comprimento total de 190 metros. A obra é considerada de alta complexidade por conta das condições geológicas e topográficas do local e envolveu a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e as unidades de gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL).
O São Camilo tem se transformado num “canteiro de obras”, tanto de mobilidade quanto nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer. Só no recapeamento de ruas e avenidas do bairro, por conta do programa Mais Asfalto, já foram investidos mais de R$ 1,7 milhão.
O bairro ainda vai receber a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS), mais espaços de lazer, iluminação pública, outros cursos gratuitos da TV TEC, regularização fundiária e o plantio de novas árvores.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original