Sistema de contêineres para coleta de lixo orgânico segue em ampliação
Publicada em 05/02/2020 às 14:00Adotado pela Prefeitura de Jundiaí desde janeiro, o sistema de conteinerização da coleta de lixo orgânico da cidade avança e mais bairros receberão o dispositivo para o descarte domiciliar. Até o final de fevereiro, a região do Parque da Represa, Vila Marlene e Torres de São José terá todas as ruas completas com o sistema mais seguro e eficiente. Até o final do ano serão instalados 2 mil contêineres em regiões do Município.
De acordo com o diretor de Limpeza Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes, por mês serão instalados cerca de 200 equipamentos. “Com esse novo sistema, além de facilitar a coleta pelos caminhões e reduzir os acidentes com os coletores, ainda temos a melhoria na qualidade ambiental, já que o lixo orgânico fica acondicionado fechado, impedindo vazamentos e intervenções de animais”, detalha.
Inserido em várias cidades do Brasil e do mundo, a conteinerização seguirá para as regiões Norte e Oeste nos próximos meses. Até o final de fevereiro, serão 270 equipamentos instalados.

Sistema de contêineres é ampliada na cidade. Meta é chegar a 2 mil até o final do ano
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
26/03/2025
Prefeitura inicia a campanha “Xô dengue”
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
16/03/2025
Dengue: descarte correto de lixo e inservíveis é essencial para evitar a doença
Baixe as fotos desta notícia na resolução original