SAP encerra semana com recorde de atividades

Publicada em 07/02/2020 às 19:20

A III Semana de Atualização Pedagógica (SAP) realizada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí, encerra as atividades do ano de 2020 com recordes de atividades e participações. Com workshops, oficinas e palestras realizadas em 19 locais ligados ao ensino de Jundiaí, o evento mobilizou os cerca de 4 mil servidores públicos do setor, com o foco na oferta de ferramentas para o desenvolvimento da infância potente do Programa Escola Inovadora.

Entre as atividades de destaque do último dia do evento, a palestra “Minha Comida Muda o Mundo’,  realizada no auditório do Parque da Cidade, destacou as vantagens da inclusão de mais vegetais, inclusive as proteínas vegetais, na alimentação das crianças, prevenindo doenças como colesterol, obesidade e diabetes. “Existem estudos que apontam a redução de doenças ao longo da vida se adotada uma alimentação mais rica em vegetais. Outra vantagem é a redução no impacto ao meio ambiente causado pela demanda crescente de proteína animal”, destaca a zootecnista e integrante da organização Sinergia Animal.

Semana de Atualização Pedagógica (SAP) foi realizada em 19 espaços ligados à Educação, em Jundiaí

Durante a palestra, os educadores puderam provar a receita de bolo de chocolate feito sem ovos e sem leite e um pão feito com batata cozida com textura de pão de queijo. “Existe um preconceito da inclusão de proteínas vegetais à alimentação. O  Inova Sabores, que foi agregado com o Programa Escola Inovadora nas escolas de Jundiaí chega para apresentar novos sabores para as crianças e incluir hábitos saudáveis para a vida das crianças. Eu fiz reeducação alimentar e sei o quanto é importante para a saúde uma alimentação rica em legumes, verduras e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)”, comenta a professora da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Cléo Nogueira, Mariana Rodrigues.

Para a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, a diversidade de assuntos proposta na edição de 2020 mostra a amplitude que o evento tem a cada ano. “A Semana de Atualização Pedagógica realizada por Jundiaí é um marco para a Educação da cidade, quando são oferecidas formações gratuitas que despertam novos olhares aos educadores e servem como ferramenta para o desenvolvimento dos nossos meninos e meninas, que são o norte para o desenvolvimento da nossa Jundiaí Cidade das Crianças”, destaca a gestora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/07/sap-encerra-semana-com-recorde-de-atividades/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original